Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

10 acontecimentos mais bombásticos da Marvel Comics em 2020

Considere isso como uma retrospectiva dos principais acontecimentos que rolaram na Marvel Comics em 2020. O ano não foi fácil para ninguém, a pandemia atingiu em cheio todo mundo. O mercado de HQs norte-americano chegou, inclusive, a ficar paralisado por cerca de três meses.

Mas sem mais delongas, vamos a lista dos 10 acontecimentos mais bombásticos da Marvel em 2020:

1 – O Arauto do Trovão

O ano já começou com tudo quando na primeira semana de 2020 a Marvel publicou Thor #1, de Donny Cates e Nick Klein. A revista introduziu o novo visual do Deus do Trovão, com cabelos compridos e um uniforme mais cósmico do que o normal.

E logo de imediato já foi explicado o seu novo status quo: ele se tornou o novo Arauto do Galactus. O filho de Odin se uniu ao Devorador de Mundos para deter Black Winter, um novo vilão que consegue destruir realidades inteiras. E as coisas acabaram bem complicadas para o Galactus (clique aqui caso queira saber o desfecho dessa história).

2 – O retorno do Devorador de Pecados

Também no início do ano nós descobrimos que o vilão Devorador de Pecados estava voltando do inferno para torturar o Amigão da Vizinhança. O vilão é um dos mais mortíferos da galeria de inimigos do Homem-Aranha e trouxe junto alguns traumas que estavam esquecidos.

Mas o personagem não ficou dependendo apenas da nostalgia. O Devorador de Pecados protagonizou uma história muito atual, refletindo no que aqui no Brasil nós chamamos de Cidadão de Bem.

3 – Os Foras da Lei

Uma das grandes novidades da Marvel em 2020, mas que foi atingida em cheio pela pandemia e acabou se tornando um lançamento bastante morno, foi a nova HQ dos Campeões. Agora capitaneada pela escritora Eve Ewing (Coração de Ferro), o grupo tinha como proposta protagonizar uma espécie de Guerra Civil 3.

A premissa é de que os Campeões, durante uma missão, causaram muitos problemas e a legalidade de super-heróis mascarados e menores de idade passou a ser questionada. Uma nova Lei foi criada, os jovens estão sendo caçados e proibidos de salvar o dia.

A premissa é ótima e lembra muito uma soft Guerra Civil 3. Mas como a primeira edição da saga saiu na última semana antes do mercado fechar para a pandemia, em março, e a continuação veio apenas em novembro, a história acabou perdendo seu impacto e brilho.

4 – Academia Estranha

Uma das mais gratas surpresas de 2020 foi o surgimento da Academia Estranha, a Escola de Magia e Bruxaria do Universo Marvel. A instituição tem no seu corpo de professores super-heróis como Feiticeira Escarlate, Magia, Hellstrom, Dr. Vodu e o diretor, claro, é o Dr. Estranho.

A revista obviamente possui uma pegada mais de aventura adolescente, mas é uma ótima porta de entrada para novos leitores. Caso queira conhecer os estudantes da Academia Estranha, clique aqui. E veja aqui as disciplinas ministradas na instituição.

5 – Maestro

Logo que o mercado voltou após a pandemia a Marvel anunciou uma nova minissérie do Maestro. A versão futurista de um mundo distópico do Hulk, criada por Peter David na clássica história “Futuro Imperfeito“, sempre foi um mistério para os fãs.

A história explica como o Maestro surgiu e como ele se transformou nesse monstro cruel. Peter David não decepciona e dá uma resposta a altura do que os fãs esperavam.

6 – Casamento Gay

A saga Empyre pode não ter sido a mais chamativa da Marvel, mas fez história por trazer em destaque o primeiro casamento gay entre dois super-heróis da editora. Até então a Marvel já tinha mostrado o casamento do Estrela Polar com Kyle, um civil sem poderes. Mas entre dois heróis foi a primeira vez.

E os noivos são Wiccano e Hulkling (sim, aqueles mesmo que o Prefeito do Rio tentou censurar na Bienal do Livro). Foi uma decisão muito corajosa e importante da Marvel trazer essa temática para uma grande saga, ao invés de abordar isso em revistas de menor expressão.

Caso queira saber mais detalhes sobre o casamento, clique aqui.

7 – A Demolidora

Em 2019, logo na primeira edição de Chip Zdarsky no Demolidor, o herói matou acidentalmente um criminoso durante uma vigília. Acontece que Matthew Murdock é um homem da Lei e cristão, então ele levou adiante o crime que cometeu.

O personagem acabou indo para julgamento, sem mesmo revelar a sua identidade, assumiu a culpa e foi para a prisão. Não foi o Murdock que foi preso, sua identidade seguiu intacta, mas o Demolidor (clique aqui para conferir os detalhes).

E com o herói na prisão, quem protegerá a Cozinha do Inferno do Rei do Crime? A Elektra, eterno amor da vida de Matthew Murdock, assumiu pra si a missão de proteger o bairro enquanto o amado cumpre a sua pena. Assim surgiu a Demolidora.

8 – Torneio da Fênix

Recentemente a Força Fênix retornou a Terra, após um longo período sumida. E ela dessa vez quer encontrar um hospedeiro que seja digno e para isso está promovendo um torneio entre alguns heróis e vilões do Universo Marvel.

O vencedor leva tudo. Será o novo avatar terrestre da Força Fênix. Estão na disputa alguns mutantes como Wolverine e Namor, alguns Vingadores como o Capitão América, Mulher-Hulk e Pantera Negra. Clique aqui para ver a lista completa dos competidores.

9 – A Origem do Apocalipse

A saga X of Swords dos X-Men trouxe uma nova camada de profundidade ao Apocalipse. Antes notoriamente conhecido como um vilão supremacista, que odiava os humanos, agora ele se tornou o salvador dos mutantes.

En Sabah Nur ganhou uma família, seus primeiros Cavaleiros do Apocalipse foram revelados e ele se sacrificou por todos. Esse foi sem sombra de dúvidas um dos mais importantes acontecimentos da editora em 2020.

10 – A família da Viúva-Negra

Outra grande surpresa do final de 2020 foi a nova revista mensal da Viúva-Negra, agora escrita pela aclamada Kelly Thompson (Sr. e Sra. X) e desenhada por Elena Casagrande (Asa Noturna). A revista surge com uma premissa muito simples, mas ao mesmo tempo bastante interessante e cheia de potencial.

Alguns vilões capturaram a Viúva, apagaram sua memória e a fizeram acreditar que é uma pessoa comum, tendo uma vida comum. Ela tem um casamento arranjado e até mesmo um filho criado artificialmente com DNA seu e do seu “marido”.

E enquanto isso o Soldado Invernal, Gavião Arqueiro e Yelena Belova estão a todo custo tentando fazer ela acordar, mas ao mesmo tempo tentando ao máximo evitar o trauma. Tenho pena só de imaginar o que ela fará com os vilões quando os capturar.

Mas e então, caro leitor, 2020 foi um ano realmente muito cheio né? Diversos acontecimentos bombásticos por todo o canto da Marvel. Mas o que mais te chocou? Esquecemos de alguma história bombástica? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D