Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

Thor mata um dos maiores vilões do Universo Marvel

Após o escritor Jason Aaron ficar cerca de 8 anos escrevendo o Thor e deixar a sua marca no pódio de maiores escritores do Deus do Trovão, o roteirista Donny Cates (Thanos) precisou chegar como pé na porta.

Já na primeira edição o autor transformou o Thor no Arauto do Trovão. Foi revelado que um novo vilão, chamado Blak Winter no original, tem poder para destruir realidades inteiras e ele já fez isso. Da última vez que ele destruiu o universo inteiro o único ser que sobreviveu foi o próprio Galactus.

Sendo assim, agora que essa criatura está novamente ameaçando o universo, Galactus está decidido a derrotá-lo. Só que para isso ele precisa absorver a energia de cinco planetas específicos, que lhe darão um nível de poder suficiente para rivalizar com o Black Winter.

Thor auxilia Galactus nessa missão, orquestrando formas de salvar as populações dos planetas antes que eles sejam consumidos pelo Devorador de Mundos.

Porém durante a evacuação do quinto planeta o vilão Black Winter surgiu, Galactus precisou acelerar as coisas e acabou matando a população do planeta inteiro, o que deixou Thor extremamente furioso.

A partir de então chegamos em Thor #6, revista lançada na última quarta-feira nos Estados Unidos e que conta com roteiro de Donny Cates (Thanos) e arte de Nic Klein (Deadpool).

Black Winter revelou que ele não estava ali para destruir o universo do Thor, mas para matar Galactus, que outrora foi o seu próprio Arauto. Uma grande reviravolta na história e que coloca o Thor como alguém que foi enganado pelo Galactus.

Odinson, que já estava muito furioso, ao descobrir isso usou seus poderes cósmicos dados pelo Galactus e toda a sua força como o Pai-de-Todos dos 10 Reinos e drenou toda a energia acumulada do Devorador de Mundos e o deixou em estado morimbundo.

E por fim, quando Black Winter achou que conseguiria matar seu ex-Arauto, Thor o surpreendeu matando o Galactus ao usar como uma bomba entorpecida com toda a energia que ele absorveu.

Dessa maneira, o Deus do Trovão matou ao mesmo tempo Galactus e Black Winter. Porém, a entidade antes de morrer proporcionou ao Thor uma visão da sua morte, daquilo que em algum momento no futuro provocará a sua derrocada. Confira a visão que o vingador teve:

Isso mesmo caro leitor, Thanos de volta à vida (clique aqui para saber como ele morreu) e erguendo o que seria o Martelo do Infinito? O Mjölnir erguido graças as Pedras do Infinito. E na outra mão o Titã Louco parece ter uma luva que lhe permite controlar os heróis que foram todos transformados em zumbis.

E vale destacar, dentre os zumbis tem Vingadores como Capitão América e Mulher-Hulk, mas tem também X-Men como a Magia, Wolverine, X-23 e Cable, os Inumanos também marcam presença com a Medusa e Raio Negro, além de termos também o Homem-Aranha, Sentinela, Coisa, Venom e o Hulk, por exemplo.

Isso claramente é uma visão de algo que o escritor Donny Cates está construindo, algo que ocorrerá no Universo Marvel em algum momento dos próximos anos.

Para finalizar, uma curiosidade. O capacete de Galactus, agora que ele está morto, virou decoração em Asgard:

Mas e então, caro leitor, o que você está achando das histórias atuais do Thor? Está curtindo a nova fase comandada pelo Donny Cates? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D