Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

PEDIU ARREGO! Hulk é humilhado pelo Coisa em recente luta nas HQs

Uma das rivalidades preferidas dos quadrinhos é entre o Hulk e Coisa, dois dos heróis mais poderosos do Universo Marvel. Normalmente o Verdão leva vantagem, até pela questão da raiva e por seu poder ser incalculável. Mas no último confronto deles, o Coisa saiu vitorioso.

Antes de prosseguir, é importante destacar que esse texto contará com spoilers de acontecimentos mostrados em Imortal Hulk #41, revista ainda inédita no Brasil. A HQ conta com roteiro de Al Ewing (Supremos) e arte de Joe Bennett (Supremos). Leia por sua conta em risco.

No mais recente arco do Imortal Hulk, Bruce Banner tem entrado em um conflito interno com as suas múltiplas personalidades. O vilão Líder, o pai de Bruce Banner e as personalidades do Hulk estão em conflito. E quando o Hulk foi capturado pelo governo, a personalidade que se impôs e conseguiu fugir da base em que estavam presos no espaço foi … o Sr. Tira-Teima.

O Hulk possui diversas personalidades: o Quebra Mundos, o Hulk tradicional, o Hulk monstrão, Hulk criança, Sr. Tira-Teima, o Bruce Banner e tantas outras. Cada uma representa uma fase da sua vida, elementos da sua psique.

Para quem não está familiarizado, o Sr. Tira-Teima é uma personalidade mais consciente do Hulk, porém menos inteligente e mais fraca. Em essência essa personalidade é de um mafioso. Se você já viu por aí imagens do Hulk vestindo um terno, era o Sr. Tira-Teima.

Mas seguindo a trama, essa versão do Hulk fugiu da base espacial em que estava preso e caiu na Terra. Mas quem estava lhe esperando era o Quarteto Fantástico, mais precisamente o Coisa. O sobrinho preferido da Tia Petúnia tem muito o que acertar com o Hulk, afinal foi o Gigante Esmeralda que arruinou a sua recente Lua de Mel (clique aqui para mais detalhes).

Porém o Coisa começou a espancar tanto, MAS TANTO o Hulk, que ele começou a chorar e implorar para que o Coisa parasse de lhe machucar. É aí que descobrimos que durante a queda na Terra, quem assumiu o controle do corpo do Hulk foi uma personalidade de “Hulk Criança”.

Foi por isso que ele implorou para o Coisa parar e chorou quando apanhou. Mas o Coisa não sabia disso e a briga só acabou quando o Sr. Tira-Teima conseguiu assumir novamente o controle e explicou a situação para Ben Grimm. Então a dupla foi para um bar comer algo e se acertar como gente.

E assim encerrou-se mais uma luta do Hulk vs Coisa. O Hulk foi humilhado, chorou e implorou, mas era uma personalidade criança do Verdão que estava no controle. O Incrível Hulk na sua forma normal teria dado algum trabalho para o Coisa e provavelmente o venceria.

Mas e então, caro leitor, o que achou desse confronto? Gosta de ver as constantes lutas do Hulk com o Coisa? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D