Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

Confira quem são os heróis e vilões que participarão do Torneio da Fênix

No mais recente arco dos Vingadores, o Cavaleiro da Lua e Khonshu, o Deus Egípcio da Lua, invocaram alguns dos poderes mais antigos da Terra, como o Punho de Ferro, Olho de Agamotto, o Espírito da Vingança e até mesmo a Força Fênix.

O Cavaleiro da Lua inclusive se tornou o novo hospedeiro da Fênix. Mas ele acabou perdendo todo esse poder e o pássaro cósmico ao invés de ir embora para o espaço, acabou ficando na Terra para procurar seu novo avatar.

Antes de prosseguir, é claro, importante destacar que esse texto conta com spoilers de Vingadores #40, revista que foi publicada hoje nos Estados Unidos e que ainda é inédita no Brasil. Ela conta com roteiro de Jason Aaron (Thor) e arte de Javier Garrón (Miles Morales). Siga a leitura por sua conta em risco.

A Força Fênix

Para quem não está familiarizado com a Força Fênix, trata-se de um poderosíssimo parasita espacial feito de fogo. É essencialmente uma poderosa estrela raivosa com asas e com um poder destrutível. Ela costuma buscar hospedeiros nos planetas. Normalmente esses avatares acabam morrendo ou enlouquecendo e como consequência o planeta todo é queimado.

Da última vez que a Fênix esteve em peso na Terra, ela causou uma guerra chamada Vingadores vs X-Men. Com os Vingadores querendo levar o pássaro cósmico para o mais longe possível da Terra e os X-Men tentando atrair a entidade para usar seu poder para restaurar a gloria da espécie mutante.

Agora que a Fênix está na Terra e os Vingadores precisam lidar novamente com ela. Apesar dos esforços da equipe para tentar se comunicar com a entidade, Namor chega com um grupo de guerreiros de atlântida reivindicando a Fênix e causando confusão.

O resultado foi que a Força Fênix selecionou um grupo de heróis e vilões que vão disputar o seu poder. Ao final, o vencedor, deverá ser o novo avatar terrestre da Força Fênix. E os competidores são:

Capitão América, Pantera Negra, Águia Americana, Orbe, Mulher-Hulk, Wolverine, Mestre do Kung-Fu, Viúva-Vermelha, Namor, Cavaleiro Negro, Homem-Coisa, Echo, Falcão Noturno, Luke Cage, Valquíria, Shanna, Zabu, Hypérion, Howard o Pato, Dinossauro Demônio e Moon Girl.

Além destes, o Dr. Destino também estava no páreo, mas foi derrotado pelo Capitão América no primeiro round das lutas. Nas próximas edições deveremos ter mais confrontos entre os personagens, até que sobre apenas um, que será o novo hospedeiro da Força Fênix.

Vale destacar também que os personagens não parecem ter muita opção. Foram escolhidos pela entidade e são obrigados a lutar no torneio. Exceto o Dr. Destino que estava decidido a ter o poder da Fênix, nenhum outro competir parece estar ali por livre e espontânea vontade.

E então, caro leitor, o que está achando dessa ideia do Torneio da Fênix? Achou a ideia um pouco viajada demais? Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D