Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

O mais improvável dos heróis da Marvel é o novo hospedeiro da Fênix

A Força Fênix é uma das mais poderosas entidades do Universo Marvel. E apesar de historicamente estar atrelada aos X-Men, atualmente tem sido utilizada na HQ dos Vingadores.

Antes de prosseguir é importante destacar que esse texto contém spoilers de Vingadores #36, revista lançada na última quarta-feira nos EUA e que contou com roteiro de Jason Aaron (Thor) e arte de Javier Garrón (Miles Morales).

Mais cedo nós reportamos aqui no site que mais um clássico vingador se tornou digno do Mjölnir e nessa mesma história, na sua última página, nós descobrimos quem é o novo hospedeiro da Fênix.

No atual arco dos Vingadores a equipe está enfrentando Khonshu, o Deus Egípcio da Lua e seu avatar terrestre, o Cavaleiro da Lua. Oficialmente o objetivo deles é roubar os poderes dos Vingadores pré-históricos para derrotar em definitivo o demônio Mefisto.

Mas o que são os poderes dos Vingadores pré-históricos? Lá em 2017, quando lançou o especial Marvel Legado, a Casa das Ideias estabeleceu que há 1 milhão de anos já existia uma espécie de super-equipe com poderes, eles seriam algo como a primeira geração de heróis.

Apelidados carinhosamente de Vingadores de 1 milhão de anos atrás, a equipe era composta por Odin (pai do Thor), a primeira Punho de Ferro, o primeiro Espírito da Vingança (montado em um mamute), Agamotto (dono do Olho de Agamotto do Dr. Estranho), Estigma, o primeiro Pantera Negra e também a primeira hospedeira terrestre da Força Fênix.

Todos esses poderes são de “legado” e possuem contrapartes atuais. E é dessa galera que o Cavaleiro da Lua e Khonshu estão roubando os poderes.

Enquanto Khonshu foi atrás dos poderes da marca do Estigma, o Cavaleiro da Lua ficou lutando contra o Pantera Negra e em simultâneo ficou orando para uma misteriosa divindade.

Quando ele caiu derrotado no chão, a Força Fênix chegou, tornando o Cavaleiro da Lua agora o Punho da Fênix, o mais novo hospedeiro da entidade cósmica.

Não está claro ainda qual é a motivação do herói, provavelmente ale usará o poder para derrotar o Mefisto em definitivo. Mas e depois?

Vale destacar também que ele não é o único que orou para a Força Fênix. O Namor, mutante que já foi hospedeiro da entidade durante a saga Vingadores vs X-Men também estava de olho nela.

O próximo arco dos Vingadores, que terá início na edição #40 que sai em dezembro, se chamará “A Chegada da Fênix” e mostrará os heróis e vilões do Universo Marvel em uma espécie de torneio pelo direito de ser o novo hospedeiro da ave cósmica. Clique aqui para mais detalhes.

Isso dá a entender, então, que o período do Cavaleiro da Lua como o Punho da Fênix está com os dias contados (exceto, claro, se ele vencer o torneio).

Mas enfim, o que você achou da novidade, caro leitor? Gostando de ver a Fênix em outras revistas que não franquia X-Men? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D