Outro clássico membro dos Vingadores se mostra digno de controlar o Mjölnir

Mjölnir, o martelo mágico do Thor é uma das armas mais poderosas do Universo Marvel. Apenas os dignos conseguem controlá-lo, o que significa que poucas pessoas realmente conseguiram tal façanha.

Nos Vingadores, o feito só foi atingido, além do próprio Thor, apenas pelo Capitão América e Jane Foster (atual Valquíria). Porém agora descobrimos que outro clássico vingador também é digno.

O texto abaixo contém spoilers de Vingadores #36, revista lançada nos Estados Unidos na última quarta-feira. Então siga a leitura por sua conta em risco.

Pois bem, no atual arco dos Vingadores a equipe está enfrentando Khonshu, o antigo Deus Egípcio da Lua, que tem no Cavaleiro da Lua a figura do seu hospedeiro e guerreiro.

A divindade diz ter passado milhares de anos se planejando para este momento e o seu confronto não é com os Vingadores, mas com demônio Mefisto. Porém para obter sucesso ele precisa dos poderes dos Vingadores pré-históricos.

Ele já conseguiu roubar os poderes do Motorista Fantasma, Punho de Ferro, Doutor Estranho e até conseguiu controlar o Mjölnir. Mas calma lá, não virou a Casa da Mãe Joana, o Cavaleiro da Lua não é digno. Acontece que o Uru, material do qual o martelo é feito, é nada mais do que Pedra Lunar, material que Khonshu e o Cavaleiro da Lua conseguem controlar.

Em posse de tantos poderes, Khonshu tentou usar o Mjölnir contra o Pantera Negra, mas não teve sucesso. O sangue dos Reis Panteras corre nas veias de T’Challa. O primeiro Pantera Negra, 1 milhão de anos atrás, se mostrou digno de erguer o martelo. E o Mjölnir reconhece a dignidade dos Panteras Negras.

Conforme T’Challa, apesar de Khonshu ter o poder sobre o Uru, ele não tem o “espírito da tempestade“. E assim, mesmo sem precisar erguer o martelo, o Pantera Negra o controla e o liberta do controle do vilão.

Sim, o Pantera Negra acaba de se juntar ao Capitão América e a Valquíria no seleto grupo dos heróis dos Vingadores que são comprovadamente dignos do Mjölnir.

Vingadores #36 contou com roteiro de Jason Aaron (Thor) e arte de Javier Garrón (Miles Morales).

E então, caro leitor, o que achou da novidade? Faz todo sentido que T’Challa seja digno, não é mesmo? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D