Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

Marvel muda radicalmente os X-Men e agora eles são os heróis do povo

Desde 2018 a Marvel publica a nova fase dos X-Men encabeçada por Jonathan Hickman. Os mutantes agora vivem em uma ilha nação chamada Krakoa, possuem um governo, uma cultura própria e em breve quem sabe até uma religião? Se você não estiver lendo as HQs atuais e quiser se atualizar, basta ler esse nosso texto.

Mas antes de prosseguir, precisamos avisar que esse texto conta com spoilers de X-Men #16, revista publicada hoje nos Estados Unidos e ainda inédita no Brasil. Ela conta com roteiro de Jonathan Hickman (Vingadores) e arte de Phil Noto (Demolidor). Siga a leitura por sua conta em risco.

Pois bem, hoje Jonathan Hickman deu mais um importantíssimo passo na sua reformulação dos X-Men. Durante a saga X of Swords, Ciclope e Jean Grey ficaram incomodados pelos mutantes muitas vezes não poderem fazer o que entendem ser certo, pois isso pode trazer problemas para a nação Krakoa.

Sendo assim, Jean Grey abriu mão da sua vaga no Conselho Silencioso que governa Krakoa e junto do Ciclope resolveu recriar os X-Men. A equipe estava aposentada desde que a nação mutante surgiu. Existem outras equipes com objetivos de promover a segurança nacional de Krakoa, como a X-Force por exemplo.

Mas a proposta do casal é trazer os X-Men para serem aqueles heróis que vão inspirar os cidadãos da nação mutante. E só há uma maneira de criar uma equipe que represente o povo, não é mesmo? Com a palavra, Jean Grey: “Se os X-Men são para as pessoas, concluímos que seria melhor deixar a decisão para elas.

Isso mesmo, a partir de agora Krakoa terá eleições anuais para decidir quem serão os novos integrantes dos X-Men. E se há uma eleição, também é preciso ter partidos políticos, certo? Confira os partidos de Krakoa aptos a participar do pleito:

Habitat Akademos, Dinastia M, Inferno, Bar Sinistro, Wild Hunt e Arakii Pillar. Estamos chamando de partidos, mas esses são locais de Krakoa, que deverão eleger seus representantes para figurarem nos X-Men por 1 ano. Os membros do Conselho Silencioso não estão habilitados a concorrer nessa eleição.

Os X-Men são os heróis de Krakoa e as eleições começarão em breve, com os candidatos podendo já começar as suas indicações. O resultado será divulgado no Hellfire Gala, uma grande cerimônia que ocorrerá nos próximos meses.

Lembrando ainda que a população de Krakoa está atualmente chegando na casa do milhão. Ou seja, é muita gente para votar.

Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Os X-Men não são mais uma equipe reunida pela amizade ou necessidade da missão, mas representantes do povo de Krakoa. Gostou da decisão? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D