Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

Um dos mais queridos heróis da Marvel é condenado à prisão por homicídio

Um dos mais queridos super-heróis da Marvel foi condenado à prisão nos quadrinhos. E apesar de ser estranho ver um dos mocinhos ser preso, calma, faz sentido dentro da trama e é uma história que está sendo desenvolvida desde 2019.

Antes de prosseguir, é importante destacar que esse texto contém spoilers de Demolidor #24, revista lançada essa semana nos Estados Unidos e que conta com roteiro de Chip Zdarsky (Homem-Aranha) e arte de Mike Hawthorne (Deadpool). Então, siga a leitura por sua conta em risco.

Em Demolidor #1, publicada em 2019, o Demolidor usou força excessiva na hora de deter alguns criminosos e acabou, acidentalmente, matando um dos homens. E ao longo das últimas 23 edições ele precisou lidar com a culpa do seu erro, mas como um advogado, também precisou enfrentar as consequências jurídicas.

Em Demolidor #24, publicada ontem nos Estados Unidos, foi mostrado o julgamento do Demolidor. Foggy Nelson, sócio e melhor amigo de Matt Murdock, montou um forte esquema para evitar a prisão do parceiro.

Primeiro é preciso esclarecer que quem está sendo julgado é o Demolidor, não Matt Murdock. A justiça não sabe a sua identidade secreta. Para montar a defesa, Foggy convocou Kirsten McDuffie (ex-namorada de Matt) e Mike Murdock, gêmeo idêntico de Matt, para fingir que era o próprio no tribunal.

Peraí, você não sabia que o Demolidor tinha um irmão gêmeo? Pois é, isso é história recente e ainda inédita no Brasil. Mas se você ficou curioso e quer entender isso nos detalhes, clique aqui.

Mas voltando, a única real preocupação do Demolidor quanto a ser preso é o que acontecerá com a Cozinha do Inferno na sua potencial ausência, já que o Rei do Crime agora é Prefeito de NY e poderá fazer o que bem entender com o bairro.

Por isso, antes do julgamento, Matt conversou com o Homem-Aranha, para ajudar a proteger o bairro caso o pior aconteça, e também com o Homem de Ferro, para tentar literalmente comprar o bairro inteiro, mas essa segunda situação não deu muito certo.

O julgamento em si foi acompanhado por diversos heróis nas suas identidades secretas, afinal, caso o Demolidor seja condenado, o que isso poderia significar para o resto da comunidade super-heroica? Qual jurisprudência isso poderia abrir? Estavam lá presentes o Homem-Aranha, Capitão América, Luke Cage, Jessica Jones, Sr. Fantástico e Elektra.

E foi essa última que mudou os rumos da história. Ela cochichou bem baixinho, de modo que somente o Matt com seus sentidos aguçados poderia ouvir, que ela comprou basicamente toda a Cozinha do Inferno. Tony Stark não conseguiu pois ela chegou primeiro. As suas palavras exatas foram: “Eu comprei. Tudo. Sua casa. Seu inferno. Eu não entendo você. Nunca entendi, na verdade. Mas faça o que você precisa fazer. Faça seu sacrifício tolo. Sua casa está segura. .. Matthew.

Pois é, foi nesse momento que o senso de justiça do Demolidor falou mais alto. E se não fosse assim, não seria o Matthew Murdock que conhecemos. Perante a juíza do caso, falou: “Embora a vida que Deus me deu me traga presentes … desafios … que vão bem além dos que um cidadão comum enfrentaria … um homem foi morto por minha causa. A máscara não me coloca acima disso. Então eu me declaro culpado por homicídio culposo em segundo grau.

Sim, o Demolidor foi preso. E novamente reforço, quem foi preso foi o herói Demolidor e não a sua identidade secreta que … bem, continua secreta. Na semana que vem a Marvel publicará a revista Demolidor #25, com a continuação dessa trama, e no preview da HQ podemos ver o Demolidor na prisão usando máscara, para preservar a sua identidade.

Confira o preview:

Confira a sinopse de Demolidor #25:

Estão colocando o Homem Sem Medo em território familiar: atrás das grades. Mas não há conspirações contra o Demolidor aqui – apenas a verdade de que suas ações levaram à morte de um homem. Diante da realidade e das consequências de suas ações, o aventureiro terá estômago para cumprir sua pena? Pior ainda, enfrentando o peso de uma prisão cheia de criminosos que ele ajudou a prender, será que ele sobreviverá?

Mas e então, caro leitor, o que você está achando da atual revista do Demolidor? Lembrando que a HQ esse ano concorreu ao Eisner, a maior premiação dos quadrinhos americanos. Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D