Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

Marvel muda tudo o que você achou que sabia sobre a história do Demolidor

O premiado escritor Chip Zdarsky, que este ano inclusive concorreu ao Prêmio Eisner pela revista do Demolidor, promoveu uma radical mudança na história do protetor da Cozinha do Inferno.

Bom, antes de prosseguir é importante destacar que o texto contém informações referentes a Demolidor anuaa #1, revista lançada na última quarta-feira nos Estados Unidos. Siga leitura por sua conta em risco.

Matthew Murdock, lá no passado, inventou algumas vezes que tinha um irmão gêmeo chamado Mike Murdock. Essa mentira tinha como objetivo ajudá-lo a esconder a sua identidade secreta. Não passava disso, uma mentira.

Em 2018 o roteirista Charles Soule, na época escritor do Demolidor, inventou uma criativa história para o herói: um inumano chamado Leitor possui a habilidade de alterar a realidade. Basta ele ler alguma coisa e o que ele acabou de ler vira realidade. Simples assim.

Por ser muito poderoso ele foi cegado, mas ele aprendeu braile, o sistema de leitura tátil utilizado por pessoas cegas ou com baixa visão. E ele acabou lendo por acidente alguns documentos do Demolidor que falavam sobre esse irmão Mike Murdock.

Sim, aconteceu exatamente isso: a mentira ganhou vida. O irmão gêmeo que o Demolidor inventou passou a existir de verdade no Universo Marvel. Eventualmente a história foi deixada de lado, alguns leitores inclusive pensaram que a Marvel poderia invalidar essa história fingindo que ela nunca aconteceu.

Vale destacar, postamos aqui no site recentemente uma lista com 12 heróis da Marvel que possuem irmãos que você não sabia.

Mas em Demolidor anual #1, revista publicada na última quarta-feira nos Estados Unidos, o escritor Chip Zdarsky e o desenhista Manuel Garcia (Hulkling) resgataram esse plot que havia sido deixado de lado.

Na revista descobrimos que Mike Murdock se juntou ao vilão Capuz e roubou uma Runa Norne, um artefato místico capaz de alterar a realidade. Atualmente o irmão de Matt é apenas um construto criado artificialmente. Ele não tem uma história, ele literalmente apenas existe. E ele quer mudar isso.

Ele usa a Runa para se inserir no passado do Universo Marvel. Sim, o passado foi alterado e o Mike inserido na cronologia. É por isso que a história se chama “Um dia a mais“, brincando com a polêmica história do Homem-Aranha que faz algo parecido (só que dai sem envolver Pacto com o Diabo).

Nessa nova versão do passado, Matt sempre teve um irmão gêmeo e não cresceu mais sozinho com o seu pai. Mike Murdock sempre esteve lá. Mas os principais pontos cronológicos se mantém, mesmo que com detalhes diferentes.

Matt ainda ficou cego na infância (e Mike estava lá sofrendo pelo irmão). Enquanto Matt foi estudar direito, Mike acabou ganhando a vida com trambiques. E na fatídica luta em que Jack Murdock, o pai dos gêmeos, acabou tendo a sua morte prometida, Mike estava lá apostando dinheiro.

Como podemos ver, é uma mudança gigante para o herói. Seu passado foi completamente alterado. E não está claro se o Demolidor tem consciência disso. Uma vez que a realidade alterada, Matt desde sempre teve um irmão gêmeo. Esse é o seu passado agora.

Mas e então, caro leitor, o que você está achando do Demolidor do Chip Zdarsky? Curioso para ver até onde essa história de irmão gêmeo vai ir? Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D