Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

REINADO DE X! Confira as 10 revistas mutantes que compõe a nova fase dos X-Men

Desde o final de 2019, quando se encerrou as minissérie Dinastia X e Potencias de X nos Estados Unidos, a franquia mutante estava vivendo uma fase chamada “Aurora de X“. Agora, com o fim da saga X of Swords, um novo período se inicia aos X-Men, o Reinado de X.

Todas as consequências oriundas da saga X of Swords serão sentidas a partir de dezembro nas revistas mutantes. A principal, e possivelmente aquela que dá nome a essa fase, é o fato de que Arakko, a ilha irmã de Krakoa, que conta com milhares de mutantes, agora está finalmente junto do seu irmão.

Krakoa, a nação mutante, estaria agora compondo o Reinado de X? É uma possibilidade. Teremos de continuar lendo as histórias mutantes para entender exatamente o que essa nova fase significa.

Conforme a Marvel, em Reinado de X nós veremos “a formação de novas equipes, o retorno de personagens principais, novas ameaças trazidas por vilões clássicos e mais revelações revolucionárias que irão alterar os mitos dos X-Men para sempre!

Para ilustrar o que nos espera, a Marvel divulgou o seguinte teaser feito pelo artista Mahmud Asrar (X-Men). Na imagem podemos ver diversos personagens e plots que serão desenvolvidos nas várias HQs da franquia mutante ao longo dos próximos meses:

E as revistas atuais dos X-Men que compõe o Reinado de X e que sairão em dezembro nos EUA são:

Satânicos #7, do escritor Zeb Wells e do artista Stephen Segovia, que irá explorar as consequências do massacre brutal da equipe em X of Swords.

A escritora Leah Williams e o artista David Baldeon continuam investigando as mortes de mutantes e explorando as complexidades que vêm com a ressurreição em X-Factor #5.

Kate Pryde e Emma Frost finalmente promulgam sua vingança tão esperada contra Sebastian Shaw em Carrascos #16, do escritor Gerry Duggan e do artista Stefano Caselli.

A mutandade dirige seus olhos para a galáxia e além com escritor Al Ewing e na inovadora ESPADA #1 do artista Valerio Schiti.

Um velho inimigo surge em Novos Mutantes #14, o início de uma nova era selvagem para seus jovens mutantes favoritos com a escritora Vita Ayala e o artista Rod Reis.

Wolverine se reúne com Maverick e o Time X em Wolverine #8, uma edição especial de grande porte escrita por Benjamin Percy com arte de Adam Kubert e Viktor Bogdanovic.

A busca pela Capitã Britânia está em andamento enquanto o Excalibur retorna ao Extramundo em Excalibur #16, da escritora Tini Howard e do artista Marcus To.

A X-Force não vai parar por nada para proteger Krakoa, mesmo que isso signifique interrogar os seus próprios, em uma X-Force #15 cheia de ação do escritor Benjamin Percy e do artista Joshua Cassara.

Ciclope toma uma decisão fatídica em relação ao futuro dos X-Men em X-Men #16, escrito por Jonathan Hickman com arte de Phil Noto.

Vale destacar também que a Marvel nas próximas semanas ou meses deve anunciar uma nova revista mutante com roteiro de Simon Spurrier (X-Force). E também não está inclusa nessa lista, pois não terá edição publicada em dezembro, mas faz parte da franquia mutante atual, o título mensal do Cable.

Mas e então, caros leitores, o que vocês acharam da Aurora de X? E quais as expectativas para o Reinado de X? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D