Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

7 easter eggs do 5° episódio de Falcão e o Soldado Invernal que você pode ter perdido

O 5° episódio de Falcão e o Soldado Invernal foi extremamente importante para a série e encaminhou para o desfecho da trama. E nesse processo tivemos diversos easter eggs que vem direto das HQs. Se liga só.

6 easter eggs de Falcão e o Soldado Invernal

1 – Bucky e o escudo

Nos quadrinhos, lá por 2008, quando todos pensavam que Steve Rogers havia sido morto ao final da saga Guerra Civil, foi Bucky quem assumiu o manto de Capitão América como um último pedido do amigo. Ele recém havia se liberado da programação do Soldado Invernal e usou essa sua nova fase como herói como uma espécie de redenção.

No MCU está muito nítido que quem vai assumir o manto é o Sam Wilson (igual aconteceu nas HQs em 2014), mas toda vez que vemos o Bucky interagindo com o escudo e mostrando aptidão, lembramos que ele também é uma pessoa apta ao trabalho.

2 – Novo Falcão

Nós já havíamos listado aqui no site, no texto sobre os créditos finais da série, que Joaquim Torres, o agente que auxilia Sam Wilson na série, é o mais recente Falcão das HQs. E parece que a série vai seguir por esse caminho mesmo.

Nas HQs há uma trama mirabolante, onde Joaquim acaba sofrendo experimentos, tendo DNA de um falcão misturado com o seu, lhe transformando em meio homem e meio animal. Ao que tudo indica isso será simplificado no MCU.

Após ter as suas asas mecânicas arrancadas por John Walker, Sam entrega o que sobrou para que Joaquim faça o que quiser com elas. parece bastante óbvio que enquanto Sam deve se tornar o novo Capitão América, Torres será o novo Falcão.

3 – Condessa Valentina Allegra de Fontaine

A grande estreia no MCU desse episódio foi Valentina Allegra de Fontaine. Sabemos muito pouco dela, apenas que ela está recrutando John Walker para algo ainda não revelado. Mas a sua história nos quadrinhos pode nos dar alguma luz sobre o seu futuro nos filmes e séries.

Nas HQs Valentina é uma mulher russa com ligações com a Leviatã, uma organização tal qual a SHIELD e a Hidra, mas com relação com a KGB e União Soviética. Ela acabou se juntado a SHIELD, teve um relacionamento com Nick Fury e atingiu um dos status mais altos dentro da organização.

Mas sua fidelidade no final se revelou com a Leviatã. Fontaine chegou por um tempo a se infiltrar na Hidra, fingindo ser a Madame Hidra, para traí-los e despertar o exército Leviatã.

Desde que foi exposta como uma agente adormecida russa, ela foi presa e nunca mais apareceu. Mas volte aqui no site amanhã que temos uma teoria muito boa sobre qual pode ser o papel de Condessa Valentina Allegra de Fontaine no futuro do MCU.

4 – Isaiah Bradley

Nós também já mencionamos a participação de Isaiah no segundo episódio, bem como o seu neto, aqui no site. Mas foi apenas agora no quinto episódio que ele contou para Sam Wilson a sua triste relação com o governo americano. Tal qual nas HQs, ele foi uma cobaia, recebeu um soro experimental do super-soldado e foi o único a sobreviver. Ele também ficou preso injustamente por décadas, bastante semelhante ao que aconteceu nos quadrinhos.

Caso você queria saber em detalhes a história de Isaiah nas HQs, fizemos um texto especial contando a sua revoltante histórias nas HQs. Clique aqui para ler.

5 – Truth

Esse 5° episódio de Falcão e o Soldado Invernal possui um easter egg já no seu título. Ele se chama “Truth” (Verdade), que é uma referência a minissérie dos quadrinhos chamada “Truth: Red, White and Black” (Verdade: Vermelho, Branco e Preto), que foi a revista onde Isaiah Bradley foi criado. A HQ foi escrita por Robert Morales e desenhada por Kyle Baker.

6 – Agente Americano

Sob os olhares atentos de dezenas de smartphones, que transmitiram o ocorrido para o mundo inteiro, John Walker decapitou de maneira selvagem e brutal um dos integrantes da organização Apátrida. Ele é o Capitão América e o que já seria extremamente condenável por ser um assassinato de uma pessoa que estava rendida, acaba lhe custando o título e os direitos que gozava como militar.

Agora não sendo mais o Capitão América, mas ainda com o soro do super-soldado do Mercador do Poder correndo nas suas veias, qual será o futuro de John Walker? Conforme a cena pós-créditos desse 5° episódio mostrou ele se tornará o Agente Americano.

Esse seu novo status é uma espécie de Capitão América, mas sem o escudo original e tampouco apoio do governo. Na cena podemos ver ele construindo o seu próprio escudo e isso é bastante relevante. Pois o escudo do Capitão América original contém vibranium e é um feito único da ciência, apenas Thanos conseguiu destruí-lo. Já o escudo do Agente Americano é muito mais frágil e não aguentaria algumas marretadas do Thor, por exemplo. Na imagem acima podemos ver como nas HQs o seu escudo rapidamente entorta como papel ao confrontar seres mais poderosos.

7 – Treinando com o escudo

Um dos momentos mais bacanas do episódio é quando Sam está treinando com o escudo, para pegar a técnica de arremessar ele e o pegar no ar novamente. Como ele não tem a super-força de Steve Rogers, acaba tendo um pouco mais de dificuldade.

E isso remete diretamente a sua primeira edição como Capitão América nos quadrinhos, quando está enfrentando Batroc, Barão Zemo e alguns agentes da Hidra em Madripoor (muito semelhante ao background da série) e acaba logo no seu primeiro arremesso de escudo errando os alvos.

Faz muito sentido que eles tenham adicionado essa cena na série, pois controlar um escudo dessa maneira não é fácil. Seria muito inverossímil presumir que ele desenvolveu essa aptidão do nada. Bola dentro dos roteiristas.

Mas e então, caro leitor, o que achou do 5° episódio de Falcão e o Soldado Invernal? Tinha identificado todos esses easter eggs? Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D