Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

Marvel apresenta sua nova Capitã América negra

Esse ano o Capitão América está celebrando 80 anos desde a sua criação e a Marvel está preparando uma série de homenagens. A primeira é uma minissérie comemorando a história de todos que já vestiram o manto do Sentinela da Liberdade e também revelando outros jovens heróis espalhados pelos EUA e que se inspiram no Capitão América.

A HQ se chamará “Os Estados Unidos do Capitão América“, será uma minissérie e veremos os 4 principais Capitães América do Universo Marvel (clique aqui para conhecer todos) viajando pelos EUA em busca do escudo perdido. O roteiro da revista será de Christopher Cantwell (Dr. Destino) e arte de Dale Eaglesham (Quarteto Fantástico).

Mas enquanto os Capitães buscam pelo escudo perdido, eles viajam por todo o país e topam com jovens que se inspiraram no Capitão América. Dessa forma, veremos novas versões do herói. A primeira edição, que sairá em junho nos EUA, nos apresentará um Capitão América gay (clique aqui para conferir mais detalhes).

E em julho seremos apresentados a Nichelle Wright, a Capitã América de Harrisburg, Pensilvânia. A personagem foi criada e terá uma pequena história na revista escrita por Mohale Mashigo (KWEZI) e desenhada por Natacha Bustos (Miles Morales).

Confira a sinopse da HQ:

Steve Rogers e Sam Wilson estão no encalço do ladrão de escudos, mas seu adversário continua um passo à frente e tem amigos em posições baixas. Alguns dos inimigos mais antigos do Capitão América estão por trás desse esquema, mas Sam e Steve podem descobrir quem são esses inimigos e o que eles querem, a tempo de detê-los? E em uma história de Mohale Mashigo e Natacha Bustos: Quem é Nichelle Wright, a Capitã América de Harrisburg? E a comunidade dela vai defendê-la quando o ladrão de escudos a incriminar por um crime terrível?

Sabemos muito pouco sobre Nichelle, mas a autora nos deu alguma luz: “O que posso dizer sobre Nichelle é que ela está trabalhando dia e noite para trazer mudanças a um mundo em que se sente derrotada. Ela é uma luz em tempos sombrios e quer se apropriar de sua comunidade e espaço na América“.

Capa variante da revista feita pela desenhista brasileira Ernanda Souza. Foto: Marvel Comics.

E é isso tudo o que sabemos sobre a personagem. Possivelmente, a exemplo do Capitão América gay, Nichelle também não tenha poderes. É apenas uma pessoa que se inspirou no Capitão América e dessa maneira tenta ajudar a sua comunidade. Mas apenas lendo a revista é que teremos mais informações.

Se você é um fã mais saudosista e contrário a qualquer tipo de novidade, não precisa se estressar. Nichelle provavelmente apenas aparecerá nessa HQ e nunca mais. Essa é uma HQ comemorativa e exceto se a heroína fizer muito sucesso e cair nas graças do povo, não deverá ter uma vida longa. O Capitão América oficial segue sendo o Steve Rogers.

Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Feliz de ver uma nova interpretação do Capitão América no Universo Marvel? Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D