Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

O DESTINO DE X! Marvel divulga nova fase completa dos X-Men nas HQs

Em 2019 a Marvel lançou uma nova fase dos X-Men, sob comando de Jonathan Hickman. Dinastia X e Potencias de X revolucionaram a franquia mutante. Mas Hickman se despediu dos X-Men com a saga Inferno e agora uma nova fase tem início.

Esse novo período será marcado por outras duas minisséries, que serão publicadas entre janeiro e março de 2022: X Vidas do Wolverine e X Mortes do Wolverine. A Marvel promove essa com a maior história já contada do Logan e que terá impacto na franquia mutantes INTEIRA. Mas o seu enredo é um completo mistério.

Com a sua conclusão, em março, 9 novas HQs devem ser lançadas, capitaneando esse novo período dos mutantes. Os Homo Superior vivem em Krakoa, a nação mutante e também comandam Arakko, o planeta mutante (anteriormente conhecido como Marte). Mas que novas surpresas os aguardam?

Confira as novas HQs:

Imortais X-Men

Com roteiro de Kieron Gillen e arte do brasileiro Lucas Werneck, será a HQ do Conselho Silencioso de Krakoa. Os governantes da nação mutante. A promessa é de uma revista com muita intriga política, manipulação e, claro, fofocas.

O elenco será o Conselho Silencioso de Krakoa: Xavier, Magneto. Sr. Sinistro, Sina, Mística, Sebastian Shaw, Colossus, Noturno, Kate Pryde, Tempestade, Emma Frost e Exodus.

Carrascos

A Capitã Kate Pryde tem uma nova tripulação. Agora com roteiro de Steve Orlando (Tomo Negro) e arte de Eleonora Carlini (Buffy), o grupo voltará a resgatar mutantes que estão impossibilitados de chegar em Krakoa.

O novo elenco da revista conta com: Kate Pryde, Daken, Psylocke, Bishop, Tempo, Somnus, Aurora e surpreendentemente com a vilã Cassandra Nova.

X-Force.

A revista vai continuar sendo escrita por Ben Percy e desenhada por Robert Gill, mas o enredo do título nessa nova fase ainda não foi revelado. Nem as capas oficiais. Aguardem atualização desse texto nos próximos dias.

Cavaleiros de X

A revista deve ser uma continuação do título Excalibur, mantendo Tini Howard nos roteiros. Mas o enredo do título nessa nova fase ainda não foi revelado. Nem as capas oficiais. Aguardem atualização desse texto nos próximos dias.

X-Men

A revista vai continuar sendo escrita por Gerry Duggan e desenhada por Pepe Larraz, mas o enredo do título nessa nova fase ainda não foi revelado. Nem as capas oficiais. Aguardem atualização desse texto nos próximos dias.

Legion of X

Uma das gratas surpresas dessa fase parece ser a nova mensal chamada “Legion of X“, uma evolução de “Way of X“. A revista será escrita por Si Spurier (X-Force) e contará com arte de Jan Bazaldua (Sr. e Sra. X).

Enquanto a X-Force funciona como a CIA mutante, protegendo Krakoa de ameaças externas, essa equipe estará lidando com os problemas internos da ilha. Confira o que Spurrier tem pra falar da premissa do título:

Pela primeira vez, o Universo Marvel tem essa população de super-humanos densamente compacta, bela (e lindamente volátil), ao ar livre, todos em um lugar. É preciso de soldados da paz, com certeza … mas é um erro pensar neles simplesmente como policiais. Você não vai muito longe em Krakoa se o limite de sua imaginação é bater nas pessoas ou pegar uma arma. A civilização mutante precisa daqueles que pensam de forma diferente.

O elenco de Legion of X será: Noturno, Legião, Fanático, Olhos Vendados, Dr. Nêmesis, Fada, LongeDosOlhos e .

Wolverine

A mensal do Wolverine manterá a numeração da HQ e a mesma equipe criativa, Ben Percy (X-Force) e Adam Kubert (Homem-Aranha). Mas a partir da edição #20 teremos um novo coadjuvante participando da HQ: o Deadpool.

O Mercenário Tagarela está decidido a se tornar um Cidadão Honorário de Krakoa e encontra uma oportunidade quando descobre uma trama perigosa que ameaça o refúgio mutante. Logan e Wade formarão uma dupla para lidar com a situação.

Novos Mutantes

Não sabemos ainda quais são os planos da Marvel para os Novos Mutantes. Aguardem atualizações nos próximos dias.

X-Men Red

A revista surge no lugar de ESPADA. Os roteiros seguem com Al Ewing (Imortal Hulk) e a arte agora fica com Stefano Caselli (Carrascos).

Arakko, o Planeta Mutante, no papel é um sonho, na realidade é um mistério. A revista mostrará os mutantes divididos sobre o futuro do planeta. Os protagonistas da HQ serão Tempestade, Magneto, Mancha Solar, Cable, Abigail Brand, Vulcano e os mutantes do Grande Anel (Conselho de Arakko).

A sinopse é bastante instigante:

Os mutantes de Arakko passaram milênios marcados pela guerra – mas no que já foi chamado de Marte, eles estão aprendendo a viver em paz. Tempestade sabe que o planeta vermelho precisa de algo maior do que uma rainha. Mas Abigail Brand tem outros planos, junto com um Vulcano instável do lado dela e Cable mantendo seus próprios segredos. É um novo mundo … e alguém tem que lutar por ele.

CB Cebulski, Editor-Chefe da Marvel, tranquilizou os fãs e avisou que essa fase de Krakoa não está para acabar: “A Era Krakoana está longe de terminar! Nosso plano de longo prazo, no qual todos os nossos criadores têm trabalhado em nossa Câmara secreta do Conselho, apenas começou a se concretizar. Com o preenchimento das duas cadeiras vazias do conselho, o Reinado de X terminou e é hora de os mutantes alcançarem seu destino!

O teaser, conforme a Marvel, reúne os personagens que terão destaque nessa nova fase. Além dos que já vinham brilhando nos últimos anos, temos os acréscimos de: Sina e Olhos Vendados, precognitivas que até então eram proibidas em Krakoa. Madelyne Pryor, que havia sido condenada a prisão perpétua. E Fanático e Deadpool, dois personagens que permeiam a Franquia X, mas que não são mutantes.

Mas e então, caro leitor, o que achou de todas essas novidades? Quais os seus palpites para as equipes criativas? E quais os enredos das novas HQs? Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D