Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

Marvel está preparando nova grande saga para os X-Men

A Marvel publicou hoje nos Estados Unidos a revista X-Men #20, que trouxe nas suas páginas finais o anúncio de uma nova saga que será publicada no outono americano. Então bora especular e tentar entender do que essa saga se trata?

Antes de mais nada é importante avisar que esse texto conta com spoilers de X-Men #20, então siga a leitura por sua conta em risco. A HQ conta com roteiro de Jonathan Hickman (Vingadores) e arte de Francesco Mobili (Demolidor).

Lá nas minisséries Dinastia X e Potencias de X, o escritor Jonathan Hickman estabeleceu que Moira MacTaggert era uma mutante com a habilidade de rebootar o universo. Sempre que ela morre, o universo morre. Então ela nasce novamente no mesmo mundo.

Ela passou então a dedicar suas vidas a experimentar rumos diferentes, tentando evitar a ruína dos Homo Superior. Em uma vida se aliou ao Xavier, em outra ao Magneto, em outra ao Apocalipse, em outra saiu matando os principais vilões dos mutantes. E assim foi.

Na sua terceira vida ela encontrou Sina, a mutante precognitiva esposa da Mística. Sina sabe como os poderes de Moira funcionam e que se ela morrer o mundo acaba e começa novamente.

Então, quando Moira, Xavier e Magneto criaram Krakoa, a nação paraíso dos mutantes, estabeleceram que estavam proibidos naquele lugar pessoas com a habilidade de prever o futuro. Pois dessa forma enxergariam a verdade e a maior fragilidade do que construíram: a Moira.

Basicamente todos os mutantes que morreram nos últimos anos estão sendo ressuscitados em Krakoa … menos os precognitivos. Em X-Men #6, Xavier e Magneto enviaram Mística em uma missão na organização Orquídea para investigar a criação do Nimrod, um robô caçador de mutantes com tecnologia extremamente avançada.

Mas mística não impediu a criação do Nimrod, disse que não faria isso enquanto Sina não fosse ressuscitada. Xavier e Magneto falaram que no momento certo ela voltaria. Acontece que em flashback, descobrimos que antes de morrer a Sina contou para a Mística que Krakoa seria construída como o paraíso mutante e que se negariam a trazê-la de volta. E que quando esse dia chegasse, Mística deveria queimar a ilha inteira.

Esse assunto ficou em off até hoje, quando saiu nos Estados Unidos a revista X-Men #20. Mística partiu novamente para a Orquídea com a missão de destruir o Nimrod, sob a promessa de que Xavier e Magneto trariam Sina de volta se ela tivesse sucesso.

Acontece que Mística falhou, Nimrod está online e ciente que os mutantes querem lhe destruir. Raven morreu na missão, foi ressuscitada, mas Sina seguiu morta.

Enquanto isso, Moira segue escondida no centro de Krakoa, lendo os Diários de Sina, textos que revelam o futuro. Estaria ela ciente de todos os movimentos da Mística? Ou essas informações não estão no diário?

E então, na última página da HQ temos o anúncio de que no outono teremos uma nova saga camada: Inferno.

Inferno também é o título de uma importante saga mutante do final dos anos 80, quando a Terra foi invadida por seres do Limbo, como o demônio Belasco, Madelyne Pryor e vários monstros. É bem pouco provável que a nova saga do Inferno tenha a ver com a original, mas elas podem ter algumas semelhanças.

Do que se trata o novo Inferno?

A saga recém foi anunciada, mas já existem diversas teorias. Em abril a Marvel divulgou um teaser sobre seus próximos lançamentos. Nele tínhamos as seguintes HQs: Filhos do Átomo, Caminho de X, X-Corp, Hellfire Gala, nova formação dos X-Men, O Julgamento de Magneto e um título misterioso atribuído a Jonathan Hickman.

As apostas mais certeiras é que o projeto misterioso seja Inferno, que sairá em setembro e deverá ser anunciada oficialmente nas próximas semanas.

Mas quanto a premissa da história, quais as possibilidades? Vamos levantar algumas:

1 – No Inferno original, tivemos uma invasão em larga escala de demônios, e se agora for uma invasão em larga escala de robôs? Nimrod pode construir seu exército de Sentinelas para exterminar o povo de Krakoa.

2 – No centro da palavra Inferno podemos ver o rosto da Mística, será que teremos ela pondo fogo em Krakoa de verdade? No começo de X-Men #20 ela tava questionando Forge sobre usar as armas de Krakoa para promover um massacre …

E a própria Marvel ao divulgar a saga nas suas redes sociais, falou que “os maiores mistérios dos X-Men de Jonathan Hickman queimam em Inferno“.

3 – No teaser na parte de baixo do teaser também podemos ver a Moira e um bebê. Que bebê é esse? Seria a própria Moira e um sinal de que ela corre o risco de morrer e rebootar o universo novamente?

4 – Inferno original contava com bebês sendo sequestrados. E recentemente o vilão Conflyto retornou e está roubando crianças na HQ do Cable. Além de vermos que Madelyne Pryor morreu em Satânicos e a exemplo de Sina, estarem negando a sua ressureição.

Será que alguma dessas possibilidades faz sentido? Ou será que tudo isso pode estar acontecendo ao mesmo tempo? Bom, aí seria um verdadeiro Inferno para os mutantes, não é mesmo?

Mas e então, caro leitor, qual é a sua aposta? Quais as suas expectativas para esse novo Inferno? Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D