Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

O CAMINHO DE X! Noturno criará a religião mutante em nova HQ

A Marvel anunciou hoje a mais nova revista mutante, que será protagonizada pelo Noturno e promete explorar e criar o que os fãs já há algum tempo chamam de religião mutante. Essa é definitivamente uma das revistas que os fãs mais pediram desde que a nova fase dos X-Men tiveram início.

A revista estará conectada com a fase de Jonathan Hickman, onde os mutantes agora possuem uma nação própria chamada Krakoa. Inclusive, a criação de uma nação mutante já foi sugerida nas revistas antes.

A nova revista se chamará “Way of X“, que numa tradução livre pode ser chamada de “O Caminho de X” e será lançada em abril nos Estados Unidos. A HQ contará com roteiro de Si Spurrier (Hellblazer) e arte de Bob Quinn (Capitão América). O título vai ser liderado pelo Noturno e uma nova equipe de mutantes que se reunirão para enfrentar os mistérios sombrios do novo estilo de vida dos X-Men.

Confira a sinopse da HQ:

A espécie mutante construiu um novo Éden … mas há serpentes neste jardim. Alguns mutantes lutam para se encaixar. Alguns mutantes se voltam para a violência e a morte. E as crianças sussurram sobre o Homem dos Retalhos, cantando em seus corações … apenas um mutante sente as sombras que se avolumam. Preso por questões de morte, lei e amor, apenas Noturno pode lutar pela alma de Krakoa. Apenas ele – e a curiosa equipe que ele monta (incluindo os favoritos dos fãs, Dr. Nemesis, Fada e Blink) – podem ajudar os mutantes a derrotar sua escuridão interior e encontrar uma nova maneira de viver. Este é o Caminho de X.

Em entrevista ao site da Marvel, Spurrier explicou um pouco mais a proposta da HQ e deixou mais clara a sua visão de religião:

Eu provavelmente deveria apenas contar uma mentira para enrolar e dizer que O Caminho de X é uma história sobre a criação de uma nova religião mutante. Mas não é – não realmente. Mas é meio que onde começa, com certeza. Noturno percebe que algo está errado com os corações e mentes dos mutantes e se prepara para consertar. Mas, como ele rapidamente descobre, este não é um trabalho para padres e orações … a questão é: o que eles precisam se tornar para lutar contra isso? Pregadores? Policiais? Carrascos? Ou algo totalmente novo?

A Marvel ainda define que O Caminho de X é um conto inteligente e psicodélico sobre , ciência, cultura, amor e lei. E pelas imagens já divulgadas da primeira edição, o Professor Xavier será peça central do início da HQ. Quem sabe o primeiro a ser analisado pelo Noturno?

E então, caro leitor, o que achou da novidade? Ansioso para ver do que se trata exatamente essa religião mutante? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D