Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

Vilões se unem aos heróis para salvar a Terra em nova saga da Marvel

A Marvel está publicando nesse momento, nos Estados Unidos, a mega saga do Rei das Trevas. É quando o Deus dos Simbiontes finalmente chegou na Terra, colocando o planeta inteiro sob uma redoma de simbiontes. E agora, quem poderá nos ajudar?

Antes de prosseguirmos, é importante destacar que esse texto contará com spoilers da saga do Rei das Trevas, revista ainda inédita no Brasil e que conta com roteiro de Donny Cates (Venom) e arte de Ryan Stegman (Venom). Siga a leitura por sua conta em risco.

Logo na primeira edição da saga os heróis sofreram as piores baixas possíveis. Knull chegou na Terra com um exército de dragões simbiontes e controlando até mesmos Celestiais e derrotou os X-Men, Vingadores e Quarteto Fantástico.

O plano de contingência organizado pelos Vingadores definitivamente não funcionou. O Sentinela foi literalmente rasgado ao meio por Knull, e heróis como Tempestade, Ciclope, Capitão América, Coisa, Miss Marvel e Mulher-Hulk foram infectados por simbiontes.

Além disso o Venom, que era peça central nessa história, acabou sendo morto por Knull também logo no início da invasão.

Sendo assim, os heróis que restaram precisaram se organizar para oferecer uma resistência. Reed Richards, o líder do Quarteto Fantástico, Homem de Ferro, Pantera Negra, Valquíria e Blade parecem liderar a situação.

E com todas as equipes com baixas, foi necessário encontrar meios alternativos para compor a resistência.

Namor foi até as profundezas do oceano convocar antigos e poderosos guerreiros atlantes que haviam sido banidos do reino há anos. O Blade foi até Chernobyl, que atualmente é a nação dos vampiros, solicitar apoio de Drácula e seu exército.

E por fim, claro, chegamos nos vilões. O Homem de Ferro entrou em contato com o Prefeito de NY, que por acaso é Wilson Fisk, popularmente conhecido como Rei do Crime, para solicitar ajuda.

Essa é uma crise de nível mundial. Knull tomou controle do PLANETA INTEIRO. É do interesse até dos vilões resolver o problema o quanto antes. Se os heróis perderem, todos morrem.

Sendo assim ele decide recriar os Thunderbolts, a equipe de vilões “regenerados” que atuam como heróis. Ele já havia resgatado os Thunderbolts um tempo atrás para caçar o Justiceiro, mas agora o time parece ter voltado com um propósito um pouco mais “altruísta e sincero“.

Na verdade altruísmo não é bem a palavra. O Rei do Crime está pagando (e muito bem) essas pessoas para arriscarem as suas vidas nas ruas de NY durante essa situação. E aqueles que não toparem a empreitada, vão direto para a prisão.

E o time de vilões que estará compondo os Thunderbolts são: Estrela, Víbora, Batroc, Treinador, Sr. Medo, Rino e outro vilão ainda não identificado.

Os Thunderbolts também estarão ganhando uma nova HQ. Uma minissérie de três edições, com roteiro de Matthew Rosenberg (Homem-Múltiplo) e arte de Juan Ferreyra (Homem-Aranha Noir).

E então, caro leitor, o que achou da novidade? Ansioso para conferir as novas aventuras dos Thunderbolts? Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D