Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

Marvel apresenta nova Capitã América que luta por justiça no seu campus universitário

Entre os meses de Junho e outubro a Marvel estará publicando a minissérie “Os Estados Unidos do Capitão América“, história que celebra os 80 anos do herói e que mostrará uma misteriosa vilã roubando o lendário escudo do Capitão. Para recuperar, será preciso que todos os principais ex-Capitães América – Steve Rogers, Bucky, Sam Wilson e John Walker – procurem por ele.

Essa história será escrita por Christopher Cantwell (Homem de Ferro) e desenhada por Dale Eaglesham (Quarteto Fantástico). Mas enquanto buscam pelo escudo, os heróis vão ter de viajar por todo o país e então serão apresentados aqueles que a Marvel está chamando de “Capitães América locais“.

Essa é a misteriosa vilã que rouba o escudo do Capitão América. Arte de Gerald Parel.

Esses novos personagens ganharão histórias especiais de 10 páginas mostrando suas motivações e características. Cada personagem se inspira no Capitão América para levar justiça para a sua comunidade. Não são personagens que, a princípio, vão lutar contra super-vilões, são gente como a gente, que faz a diferença dentro da sua própria comunidade.

A primeira edição, que sai esse mês, mostrará um jovem homossexual que trabalha nas ferrovias, em julho será a vez de uma jovem negra que também luta por justiça, em agosto teremos um nativo-americano vestindo a bandeira, o que já rendeu bastante polêmica na internet. E agora descobrimos que em setembro vamos ter uma jovem universitária.

Seu nome é Ari Agbayani, ela é uma jovem universitária, de origem americana-filipina e que vai lutar por justiça no seu campus universitário. A personagem foi criada pela escritora Alyssa Wong (Shang-Chi) e pela desenhista Jodi Nishijima (Tartarugas Ninja).

Wong explicou um pouco as motivações da personagem: “Ari Agbayani é bolsista em uma pequena universidade particular. Quando ela descobre que sua melhor amiga está sendo vítima de um estudante rico e de legado, Ari está determinada a consertar as coisas. Mas o que ela pode fazer quando sua faculdade está preocupada apenas em manter seus doadores felizes, e metade dos prédios do campus têm o nome do agressor de sua melhor amiga? Para derrubá-lo, ela terá que ser criativa.

A autora também falou que, ao contrário do que se pode pensar, o Capitão América referência para Ari não é Steve Rogers. “Como os outros Capitães, Ari tem um forte senso de justiça e admira os ideais que o Capitão América personifica. Mas o Capitão América em que ela se inspirou não é Steve Rogers – é Bucky Barnes. Alguém que odeia os valentões tanto quanto Steve, mas está disposto a usar táticas mais sorrateiras e obscuras para lidar com eles. Ari é uma vigilante e sabe que nem sempre é possível vencer seguindo as regras. A influência de Bucky se reflete em seu traje, desenhado pela incrível Jodi Nishijima.

Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Gostou dessa nova versão universitária da Capitã América? Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D