Marvel apresenta nova Capitã América que luta por justiça no seu campus universitário
Entre os meses de Junho e outubro a Marvel estará publicando a minissérie “Os Estados Unidos do Capitão América“, história que celebra os 80 anos do herói e que mostrará uma misteriosa vilã roubando o lendário escudo do Capitão. Para recuperar, será preciso que todos os principais ex-Capitães América – Steve Rogers, Bucky, Sam Wilson e John Walker – procurem por ele.
Essa história será escrita por Christopher Cantwell (Homem de Ferro) e desenhada por Dale Eaglesham (Quarteto Fantástico). Mas enquanto buscam pelo escudo, os heróis vão ter de viajar por todo o país e então serão apresentados aqueles que a Marvel está chamando de “Capitães América locais“.
Esses novos personagens ganharão histórias especiais de 10 páginas mostrando suas motivações e características. Cada personagem se inspira no Capitão América para levar justiça para a sua comunidade. Não são personagens que, a princípio, vão lutar contra super-vilões, são gente como a gente, que faz a diferença dentro da sua própria comunidade.
A primeira edição, que sai esse mês, mostrará um jovem homossexual que trabalha nas ferrovias, em julho será a vez de uma jovem negra que também luta por justiça, em agosto teremos um nativo-americano vestindo a bandeira, o que já rendeu bastante polêmica na internet. E agora descobrimos que em setembro vamos ter uma jovem universitária.
Seu nome é Ari Agbayani, ela é uma jovem universitária, de origem americana-filipina e que vai lutar por justiça no seu campus universitário. A personagem foi criada pela escritora Alyssa Wong (Shang-Chi) e pela desenhista Jodi Nishijima (Tartarugas Ninja).
Wong explicou um pouco as motivações da personagem: “Ari Agbayani é bolsista em uma pequena universidade particular. Quando ela descobre que sua melhor amiga está sendo vítima de um estudante rico e de legado, Ari está determinada a consertar as coisas. Mas o que ela pode fazer quando sua faculdade está preocupada apenas em manter seus doadores felizes, e metade dos prédios do campus têm o nome do agressor de sua melhor amiga? Para derrubá-lo, ela terá que ser criativa.“
A autora também falou que, ao contrário do que se pode pensar, o Capitão América referência para Ari não é Steve Rogers. “Como os outros Capitães, Ari tem um forte senso de justiça e admira os ideais que o Capitão América personifica. Mas o Capitão América em que ela se inspirou não é Steve Rogers – é Bucky Barnes. Alguém que odeia os valentões tanto quanto Steve, mas está disposto a usar táticas mais sorrateiras e obscuras para lidar com eles. Ari é uma vigilante e sabe que nem sempre é possível vencer seguindo as regras. A influência de Bucky se reflete em seu traje, desenhado pela incrível Jodi Nishijima.“
Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Gostou dessa nova versão universitária da Capitã América? Deixe a sua opinião nos comentários.