Brasileiro faz parte da nova geração de grandes talentos da Marvel Comics

Ao longo das duas últimas décadas a Marvel tem promovido a iniciativa Young Guns, onde assina exclusividade com diversos desenhistas que estão despontando com grande relevância no mercado.

É uma forma de valorizar os artistas e garantir que eles seguirão trabalhando na Marvel e em publicações de destaque na Casa das Ideias. Alguns dos maiores nomes do mercado atual já participaram essa iniciativa.

Para a classe de artistas de 2020 a Marvel mudou o nome da iniciativa, chamando agora de “Stormbreakers da Marvel“, ou os “Rompedores de Tormentas da Marvel“, em uma tradução livre.

Na lista desse ano temos 8 grandes nomes, um elenco diverso e que estará assumindo os principais projetos da editora nos próximos anos. O destaque fica pelo brasileiro RB Silva despontando como um dos grandes nomes do mercado.

Assista ao vídeo de divulgação com o Editor-Chefe da Marvel, CB Cebulski e o Chefe Criativo da Marvel, Joe Quesada:

Confira a primeira turma de Stormbreakers da Marvel:

RB Silva

Natural de Santos, o brasileiro já está há alguns anos na Marvel, tendo trabalhado em títulos como Nova, Venom, X-Men: Equipe Azul e X-Men: Equipe Dourada. Mas RB caiu nas graças dos leitores com a minissérie Potências de X, que revolucionou a franquia mutante.

Desde então desenhou uma edição da atual série regular dos X-Men, o prelúdio da saga Empyre, uma edição de Excalibur e é o novo desenhista regular do Quarteto Fantástico.

Joshua Cassara

Joshua chamou a atenção dos leitores na saga Império Secreto, quando cuidou das páginas focadas nos jovens heróis Campeões. Desde então fez a minissérie do Falcão, do Sentinela e atualmente tem brilhado na série regular da X-Force.

Patrick Gleason

Gleason na última década foi um dos grandes arristas da DC, tendo feito grandes trabalhos tanto em Detective Comics quanto em Superman. Na Marvel ele assumiu logo de cara o título do Espetacular Homem-Aranha.

Peach Momoko

Momoko tem marcado presença na Marvel produzindo capas variantes para revistas como Eternos, Capitã Marvel, Mulher-Aranha e Campeões, por exemplo. A sua estética traz muita referência do mangá, mas ela até o momento não tem feito artes internas na Casa das Ideias.

Natacha Bustos

Os brasileiros podem não estar tão familiarizados com a Natacha pois o seu grande trabalho na Marvel não chegou no Brasil: Moon Girl. Ela trabalhou em diversas edições da jovem heroína inumana, sempre se destacando pela arte limpa e muito dinâmica.

Iban Coello

Coello nos últimos anos se tornou presença constante em títulos como Homem-Aranha e Venom, sempre apresentando um trabalho de alto nível. O espanhol também possui um projeto misterioso chamado Dark Ages com o escritor Tom Taylor.

Carmen Carnero

Carmen nos últimos anos acumulou ótimos trabalhos na Marvel e o seu crescimento e valorização já eram esperados pelos leitores. Ela participou de aclamadas revistas como X-Men: Equipe Vermelha, Capitã Marvel, Miles Morales e Satânicos.

Juann Cabal

Cabal é mais uma estrela em ascensão dentro da Marvel, seus primeiros trabalhos de destaque na editora foram na revista da Elektra e Novíssima Wolverine, mas na sequência ele engatou a série do Homem-Aranha o Amigão da Vizinhança e atualmente é o artista regular dos Guardiões da Galáxia.

Essa é a primeira turma de Stormbreakers da Marvel. Só biscoito fino, não é mesmo? Muito bacana ver o RB Silva representando tão bem o nosso Brasil lá fora.

Os antigos Young Guns

Em 2004 os Young Guns foram: Steve Mcniven (Quarteto Fantástico), Adi Granov (Homem de Ferro), David Finch (Ultimate X-Men), Trevor Hairsine (Pesadelo Supremo), Jim Cheung (Jovens Vingadores) e Olivier Coipel (Vingadores).

Arte do desenhista Adi Granov. Foto Marvel Comics.

Em 2006 os novos Young Guns foram: Billy Tan (Fabulosos X-Men), Clayton Crain (Motoqueiro Fantasma), Simone Bianchi (Wolverine), Leinil Francis Yu (Novos Vingadores), Pasqual Ferry (Ultimate Quarteto Fantástico) e Ariel Olivetti (Justiceiro).

Arte do desenhista Simone Bianchi. Foto Marvel Comics.

A turma de 2009 era composta por: Daniel Acuña (X-Men), Stefano Caselli (Iniciativa), Mike Choi (X-Force), Marko Djurdjevik (Thor), Khoi Pam (X-Factor), Francesco Mattina (Thunderbolts) e Rafael Sandoval (Poderosos Vingadores).

Arte do desenhista Daniel Acuña. Foto: Marvel Comics.

A turma de 2014David Marquez (Ultimate Homem-Aranha), Ryan Stegman (Inumanos), Sara Pichelli (Guardiões da Galáxia), Valerio Schiti (Novos Vingadores), Mahmud Asrar (Novíssimos X-Men) e Nick Bradshaw (Wolverine e os X-Men).

Arte do desenhista David Marquez. Foto: Marvel Comics.

A versão de 2018: Pepe Larraz (Dinastia X), Javier Garrón (Miles Morales), Marco Checchetto (Demolidor), Aaron Kuder (Motoqueiro Fantasma), Mike Del Mundo (Vingadores) e Russel Dauterman (Poderosa Thor).

Arte do desenhista Russell Dauterman. Foto: Marvel Comics.

Mas e então, caros leitores, o que acharam da turma de 2020? Ansioso para conferir os novos projetos dessa galera? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D