Panini esclarece mudanças no lançamento da nova fase dos X-Men no Brasil

Algumas semanas atrás a editora Panini removeu a pré-venda do seu site (e também de outros ecommerces) a nova revista dos X-Men, que dá ponta-pé inicial para a nova fase capitaneada pelo escritor Jonathan Hickman.

A revista é uma das mais aguardadas pelos leitores, por ter sido amplamente aclamada nos Estados Unidos, ser uma campeã de vendas e também devolver o protagonismo aos X-Men.

Após cancelar a pré-venda de todos os leitores que já haviam adquirido a HQ, a Panini soltou uma nota avisando que a publicação passaria por mudanças e agora seria lançada em um formato “Premium”.

Capas variantes de House of X lançadas nos EUA. Foto: Marvel Comics.

De imediato a reação na internet foi a mais negativa possível, pois os leitores logo remeteram a iniciativa “Premium” da editora Abril, no final dos anos 90. Na ocasião o formato “premium” consistia em uma revista muito mais cara e completamente fora dos padrões do mercado.

Porém, sem pânico. a Panini finalmente esclareceu o que mudará na HQ e por qual motivo ela teve a pré-venda suspensa e o preço aumentado.

Os esclarecimentos da Panini

Primeiro é importante reforçar os status atuais da HQ. A primeira edição da HQ custará R$24,90, contará com as edições gringas House of X #1 e Powers of X #1, contará com 104+4 páginas e capa cartão. A publicação, conforme a loja oficial da editora, será lançada no final de julho.

Conforme a Panini, a HQ passou por algumas mudanças de formato, que foi no acabamento. Ela ainda será lançada em capa cartão, nada da temida e encarecedora capa dura.

A revista agora também contará com uma orelha destacável que vira um marca páginas! Por sua vez o acabamento é em laminação fosca com verniz, além do miolo que está em couchê 90 g, ao invés do LWC que vem nos encadernados como Thor e Imortal Hulk.

Mas o grande destaque da primeira edição será que ela contará com um cartão semente, que poderá ser plantado pelos leitores. Sim, nesse exato momento você está pensando: “qual o sentido de oferecer de brinde uma coisa dessas?

Por incrível que pareça faz muito sentido. A nova fase dos X-Men diz respeito a Krakoa, uma ilha-viva e ao longo da história vamos acompanhar os mutantes plantando várias sementes da ilha pelo mundo.

E vale destacar que essa iniciativa de presentar os leitores com algo que pode ser plantado é algo que a própria Marvel fez lá fora, brincando e simulando a ideia de se plantar uma pequena semente de Krakoa na sua casa.

Outra informação muito importante é que as próximas edições da revista, apesar do maior número de páginas, não sofrerão alteração de preço!

X-Men #1 da Panini conta com roteiro de Jonathan Hickman (Vingadores) e arte de Pepe Larraz (Vingadores) e RB Silva (X-Men: Equipe Dourada). A versão brasileira conta ainda com a tradução de Mario Luiz C. Barroso, adaptação de Leo “Kitsune” Camargo e edição de Mateus Ornellas.

Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Satisfeito com o formato e as novidades apresentados pela Panini? Vai acompanhar essa nova fase dos X-Men? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D