Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

Panini anuncia a publicação de X-Men: Grand Design no Brasil

Os leitores passaram meses e meses pedindo para a Panini publicar a graphic novel X-Men: Grand Design no Brasil e finalmente a solicitação foi finalmente atendida.

O que é Grand Design

X-Men: Grand Design é uma revista escrita e desenhada por Ed Piskor (Hip Hop Genealogia), que foi indicada a diversos prêmios nos Estados Unidos e que resume de maneira bem sintética mais ou menos os primeiros 20 anos da franquia mutante.

O autor, com seu traço único, resume as principais aventuras dos mutantes. E se você é um dos que nunca leu as histórias antigas e gostaria de entender melhor a cronologia dos X-Men, essa revista foi feita para você.

O traço de Piskor possui uma nostalgia que contribui para que os leitores fiquem imersos nessa verdadeira viagem no tempo. A sua narrativa também contribui para que essa seja uma leitura diferenciada.

Confira algumas páginas da revista:

A Panini

Muitos leitores foram pegos de surpresa nessa semana quando o anuncio da publicação de X-Men: Grand Design apareceu em diversas revistas mensais da Panini. Isso pois, até o momento, a editora não havia confirmado o lançamento desse material no Brasil.

Entramos em contato com a Panini e nos foi informado que o material estava programado para ser lançado imediatamente, conforme conta na propaganda: “Já nas livrarias“.

Porém devido a pandemia do coronavírus, a editora está revendo uma série de lançamentos e X-Men: Grand Design foi adiada para o mês de junho, assim como os X-Men de Jonathan Hickman.

Foi por isso que nenhuma divulgação sobre o material foi feita até o momento. E como a decisão foi tomada no meio da pandemia, após as revistas mensais terem sido enviadas para a gráfica, a propaganda nas HQs acabou se mantendo.

A boa notícia é que o material vai sair, a má é que teremos de esperar mais um mês para ter essa graphic novel em mãos.

Inicialmente a editora Panini publicará três volumes da linha Grand Design, dois focados nos X-Men (X-Men Grand Design e X-Men: Grand Design: Second Genesis) e um terceiro dedicado ao Quarteto Fantástico (Fantastic Four: Grand Design). Um terceiro volume dos X-Men, X-Men Grand Design: X-Tinction, também deverá ser publicado, mas apenas após esses três iniciais.

Todos os encadernados dessa linha deverão contar com cerca de 120 páginas, capa cartão e formato tabloide (conforme o original). O preço ainda não foi divulgado, porém levando em consideração o formato, é presumível que o valor fique na casa dos R$30,00.

Importante destacar que Quarteto Fantástico: Grand Design, apesar da mesma proposta das histórias mutantes, possui outro artista responsável. Os roteiros e artes são de Tom Scioli (Go-Bots). Confira algumas imagens:

Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Feliz de ver que a Panini finalmente publicará esse elogiadíssimo material no Brasil? Deixe a sua opinião nos comentários. Assim que tivermos mais informações estaremos atualizando esse texto.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D