ZUMBIS MARVEL! Confira todos os heróis que morreram e se transformaram

Em 2006 a Marvel lançou a primeira edição de Zumbis Marvel, que na época contava com roteiro de Robert Kirkman (The Walking Dead) e arte de Sean Phillips (Fatale).

A história mostrava uma tragédia na Terra espalhando um vírus zumbis que contaminou os super-heróis. A revista fez grande sucesso e teve várias continuações, sempre expandindo mais e mais o escopo da aventura.

Os Zumbis Marvel originais. Foto: Marvel Comics.

Esse texto contém spoilers da versão inédita no Brasil dos Zumbis Marvel, que está sendo lançada atualmente nos EUA. Siga a leitura por sua conta em risco.

Mas em 2019 a Marvel resolveu reiniciar essa trama com uma nova versão dos Zumbis Marvel. Nessa história os heróis (Vingadores, X-Men e Quarteto Fantástico) se uniram para investigar o corpo suspenso do Galactus que surgiu do outro lado do Sistema Solar.

Ninguém sabia se ele estava morto, o que aconteceu, quem fez isso com ele ou como ele chegou no Sistema Solar. Então todos foram lá investigar. De imediato confirmaram que ele estava morto, em um avançado estado de decomposição.

Os heróis então entraram dentro do seu corpo não apenas para investigar o que aconteceu, mas para colher amostrar de DNA, tecnologia e o que mais pudesse ser revertido em avançados estudos posteriores.

O Wolverine, através do seu olfato, foi o primeiro a ver que tinha alguma coisa muito errada ali. E não demorou muito para que de dentro das entranhas do gigante Galactus emergisse uma zumbificada Capitã Marvel.

Mas para a surpresa dos heróis, ela não foi a única guerreira cósmica contaminada. A Guarda Imperial Shia’r, Nova, Guardiões da Galáxia e o Surfista Prateado também foram comprometidos.

E a partir dai a barbárie tomou conta. O primeiro a cair foi o Tocha Humana, seguido da Magia, Magneto, Homem de Ferro, Mulher-Invisível, Thor, Máquina de Combate, Fera, Coisa, Capitão América, Sr. Fantástico e Wolverine.

O especial publicado pela Marvel em 2019 termina nesse momento, após os heróis mencionados acima terem sido contaminados dentro do Galactus e o Devorador de Mundos caindo na Terra.

A Marvel deu continuidade a essa trama agora em 2020, mostrando o que aconteceu após a chegada de Galactus. O foco é no Homem-Aranha e um pequeno grupo de personagens que operam como uma espécie de resistência, tentando sobreviver nesse mundo pós-apocalíptico.

Além do Peter, que teve metade do rosto queimado pelo Tocha Humana zumbi, temos também Franklin e Valéria Richards, filhos do Sr. Fantástico e Mulher Invisível, Forge, Rocha Lunar, Chewie (sim, o gato da Capitã Marvel) e Nana (um robô Sentinela convertido para lhes ajudar).

Inicialmente a Mary Jane deveria ter se juntado ao time, mas aparentemente ela morreu na missão em que o Aranha foi atacado pelo Tocha Humana enquanto resgatava Franklin e a Val.

Ao longo da aventura vamos descobrindo outros heróis e vilões que foram contaminados com a chegada de Galactus na Terra, é o caso de: Aero, Mago, Hypérion, Falcão, Tempestade, Abutre, Gangue da Demolição e Noturno.

O grupo liderado pelo Peter carrega armas com partes de heróis caídos. Franklin e Val usam as mãos de heróis com a capacidade de atirar raios e Forge a cabeça do Ciclope, usando seus raios ópticos.

Forge convenceu o grupo a buscar abrigo na antiga Mansão dos X-Men, afinal lá eles teriam espaço, armas, tecnologia e comida para uns 500 anos. Porém chegando lá a realidade foi um pouco diferente.

O local estava destruído e hospedava alguns mutantes e humanos escondidos. Eles logo reconheceram Forge como um dos X-Men e o Peter como Homem-Aranha, o que rendeu bons momentos.

Porém o Fera zumbi logo chegou, matou o Forge, destruiu a Nana e só foi de fato morto quando Homem-Aranha o decapitou e a Rocha Lunar incendiou a cabeça.

Franklin e Valéria escutaram o Fera zumbi dizer algumas coisas envolvendo seus pais e decidiram partir em uma missão suicida até o Galactus. Peter precisou bancar o pai brabo. E enquanto isso Rocha Lunar abandonou o grupo pois decididamente não queria enfrentar o Galactus.

Decisão errada, pois logo depois ela retornou como zumbi e é detida pelo mais novo integrante da trupe: Blade. Agora ele mudou a sua missão, não caça mais vampiros, mas sim zumbis.

Com Nana reconstruída, o quarteto parte para a Parede Falange, um novo território criado nos EUA para seres não orgânicos. Lá eles encontram Viv, Homem Máquina e versões contaminadas pelo vírus transmodal do Justiceiro, Guido, além de Destinobôs e o próprio Nimrod.

Nessa altura da história descobrimos que a Tropa Alfa também foi contaminada. Heróis como Aurora, Estrela Polar, Guardião e a Pássaro da Neve viraram zumbis e tentaram impedir a chegada de Peter e companhia na cidade tecnológica.

Quando os heróis acharam que estavam salvos, as máquinas queriam lhes contaminar com o vírus tecnológico transmodal … para impedir que fossem contaminados pelo vírus zumbi.

Porém o procedimento é interrompido pela invasão de zumbis pesos-pesados como Hulk, Mulher-Hulk, Hulk Vermelho e Skaar, por exemplo.

Novamente Peter, Blade, Franklin e Valéria fogem do local, dessa vez montados em uma Nana que recebeu melhorias tecnológicas. E enquanto as crianças tem como motivação encontrar os seus pais e os curar de alguma maneira, Peter recebeu de presente da Viv os seus antigos lançadores de teias e junto deles o desejo de acreditar em alguma coisa novamente.

A missão da equipe continuará, dessa vez eles estão indo para Atlântida, reino outrora comandado pelo Namor. Como será que as coisas estão debaixo da água?

Todas as informações resumidas acima foram mostradas em Zumbis Marvel: Ressureição de 2019 e em Zumbis Marvel: Ressureição #1 e 2 de 2020, todas escritas por Phillip Kennedy Johnson (Capitão América) e desenhadas por Leonard Kirk (Quarteto Fantástico).

Ainda faltam duas edições para a conclusão dessa minissérie em quatro partes. Mas qual o seu palpite? Será que ainda há esperança? O Homem-Aranha conseguirá sobreviver? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D