Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

Marvel apresentará um novo Universo Marvel nos quadrinhos

A Marvel publicou hoje nos Estados Unidos a revista Free Comic Book Day X-Men, título que foi impresso ainda em fevereiro e deveria ter sido distribuído nas comic shops em maio, mas saiu apenas agora em julho devido a pandemia.

A revista surpreendeu a todos ao trazer um pequeno vislumbre de algo MUITO GRANDE que estará chegando nos quadrinhos Marvel nos próximos meses.

Tom Taylor, roteirista que fez muito sucesso na Marvel recentemente escrevendo títulos como X-Men: Equipe Vermelha e Homem-Aranha, parece estar criando um novo Universo Marvel.

Essa missão não é incomum para Taylor, na DC o autor já fez isso duas vezes, em HQs muito queridas pelos fãs. Primeiro em Injustice, série de histórias em quadrinhos que adapta e expande a trama dos jogos de video game de mesmo nome. E atualmente com DCompostos, reimaginando um Universo DC tomado por zumbis.

DCompostos da DC Comics. Foto: DC Comics.

Dark Ages

No Free Comic Book Day da Marvel lançado hoje, fomos apresentados a uma história em que a energia, luz e combustível do Universo Marvel simplesmente deixou de existir.

Como resultado, todos os aparatos tecnológicos se tornaram obsoletos. Elevadores pararam de funcionar, smartphones pararam de fazer chamadas e assim por diante.

Na pequena história introdutória desse plot que fomos apresentados, o leitor acompanha a perspectiva do Homem de Ferro enquanto esse fenômeno se desenrola.

Tony Stark estava voando quando a sua armadura deixou de funcionar, ele acabou batendo em um avião, que imediatamente decepou a sua perna e caiu muito ferido no chão, enquanto o avião se espatifou no meio de Manhattan.

E isso é tudo o que esse pequeno preview nos mostra. Aparentemente todas as fontes de energia do mundo misteriosamente sumiram, o Homem de Ferro perdeu uma perna e quase morreu. E um avião caiu em Manhattan.

Mas qual o reflexo desse acontecimento no resto do Universo Marvel? Como estão os demais Vingadores? O Quarteto Fantástico? E os X-Men? Isso foi só na Terra ou ocorreu no espaço também, atingindo os Guardiões da Galáxia?

São questionamentos que ficam. Tom Taylor nas suas redes sociais deu apenas duas informações adicionais: a primeira é que não se trata de uma história do Homem de Ferro, mas da Marvel inteira. E a segunda é que essa é uma história fora da cronologia.

Ou seja, temos aqui um novo Universo Marvel sendo criado. Uma realidade alternativa. Assim como o Universo Ultimate, a Era do Apocalipse e tantos outros mundos alternativos da editora.

No anúncios da revista consta que o seu lançamento seria no outono americano, que seria mais ou menos agora. Porém como a revista foi impressa em fevereiro e a pandemia atrasou tudo, o título deve sair apenas entre outubro e dezembro.

A história deverá ter o nome de Dark Ages, ou “Era Sombria” numa tradução livre. O preview conta com roteiro de Tom Taylor (X-Men: Equipe Vermelha) e arte de Iban Coelho (Venom).

Mas e então, caro leitor, ansioso para conferir essa nova grande história da Marvel? Ao que tudo indica será algo independente, sem necessidade de nenhum conhecimento prévio da cronologia e bastante acessível. Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D