Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

Universo Ultimate tem trágico destino revelado em nova HQ

No início dos anos 2000 a Marvel acertou em cheio ao criar o Universo Ultimate, uma realidade alternativa onde os heróis do Universo Marvel foram atualizados para o século 21.

Atenção, antes de prosseguir destacamos que esse texto contém spoilers de revistas ainda não lançadas no Brasil.

A iniciativa deu muito certo. Foi lá que surgiu o Nick Fury negro com visual do Samuel L. Jackson, o Miles Morales e vários conceitos que foram replicados nos filmes recentes da Marvel Studios.

Porém, em 2015, após mais de uma década de histórias ininterruptas, o Universo Ultimate acabou sendo encerrado. Nenhuma nova revista naquele universo foi publicada.

Miles Morales acabou migrando para o Universo 616, se juntando aos já tradicionais heróis da Marvel. Tivemos apenas um pequeno vislumbre daquele mundo na minissérie Homens-Aranha II, onde foi possível ver que uma nova formação de Supremos surgiu naquele mundo.

Desde então o Ultiverso ficou esquecido … até agora. Em 2020 celebramos 20 anos da criação do Universo Ultimate e obviamente a data não iria passar batida.

Atualmente na HQ do Venom, o escritor Donny Cates (Thanos) está desenvolvendo em paralelo a trama principal uma história do Criador, a versão ultimate do Sr. Fantástico do Quarteto Fantástico. Ele está preso no Universo 616 e está tentando voltar ao seu mundo natal.

Porém, em Venom #26, publicada hoje nos Estados Unidos, as coisas finalmente evoluiram. O vilão conseguiu chegar no Universo 1610 (o Ultiverso) e por lá encontrou um mundo destruído.

Sim, a NY do Ultiverso, conforme podemos ver na imagem acima, está completamente destruída. Anúncios nos prédios clamam pela ajuda dos heróis, questionando onde estão os Supremos (os Vingadores daquele mundo).

Algum mal misterioso aparentemente acabou com os heróis daquele universo. E isso obviamente fez a alegria do Criador, que poderá fazer o que bem entender com o seu mundo natal, sem nenhuma resistência.

Não está claro para onde a história do Universo Ultimate vai a partir daqui. Mas é presumível que a Marvel tenha uma grande história para contar nos próximos meses. Vamos esperar grandes anúncios chegando logo mais.

Lembrando também que na revista mensal do Miles Morales personagens como o Duende Verde e Ultimatum estão surgindo e vindo diretamente do Ultiverso. Tudo parece estar conectado.

Venom #26 contou com roteiro de Donny Cates (Thanos) e arte de Iban Coelho (Homem-Aranha).

Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Gostou de ver que a Marvel não esqueceu do Ultiverso? Ou está preocupado com o que pode ter acontecido com os heróis? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D