Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

Batgirl na Marvel? Casa das Ideias faz mais uma homenagem para a DC Comics

Entre maio e junho a Marvel estará publicando a saga Heróis Renascem, onde veremos um universo alternativo onde os Vingadores nunca surgiram e o Esquadrão Supremo da América emergiu como grande super-equipe de heróis da Terra.

Acontece que o Esquadrão, quando foi criado lá em 1971, foi uma homenagem a Liga da Justiça. E dessa forma toda a saga tem sido repleta de homenagens a DC. Seja com Hypérion e a Guarda Imperial, Peter Parker: O Espetacular Fotógrafo Amador ou até mesmo o Esquadrão Selvagem.

Mas a Marvel anunciou uma nova homenagem nesse sentido: a Night-Gwen, ou Nightbird (Pássaro Noturno em uma tradução livre), a alcunha super-heroica de Gwen Stacy nesse mundo alternativo. A referência aqui é a Batgirl, afinal a Gwen está seguindo os passos do Falcão Noturno, que é o “Batman” do Esquadrão Supremo da América.

A revista da Night-Gwen terá apenas uma edição, com roteiro de Vita Ayala (Novos Mutantes) e arte de Farid Karami (Hot Valley Days and Cocaine Nights) e será publicada em junho nos EUA.

Na sinopse da HQ é possível perceber que a Pássaro Noturno possui muitas semelhanças também com outra personagem da DC que não é a Batgirl. Confira:

Durante o dia, a Dra. Gwendolyn Stacy é a psiquiatra mais proeminente do Asilo Ravencroft. No entanto, à noite, ela se transforma em uma vigilante voadora conhecida por todos como a Pássaro Noturno. Esse especial de Heróis Renascem explica como Stacy se tornou uma super-heroína nesta realidade alternativa, e exatamente o que Kyle Richmond, também conhecido como Falcão Noturno, tem a ver com sua história de origem e como Pássaro Noturno caça uma nova ameaça chamada Chacal.

Confira os designs do visual da personagem elaborados pelo desenhista Javier Rodriguez:

Mas e então, caro leitor, o que você achou da novidade? Gostou da da proposta da Pássaro Noturno? Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D