Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

HERÓIS RENASCEM! Nova saga da Marvel apresenta um mundo sem Vingadores

Na sexta-feira a Marvel divulgou uma série de teasers envolvendo um projeto chamado Heróis Renascem, mesmo título da polêmica saga publicada pela editora em 1996.

De início os leitores pensaram que poderia ser uma homenagem pelos 25 anos da história original. Mas hoje a Marvel divulgou mais detalhes e esclareceu a situação para os leitores.

Heróis Renascem será o próximo arco da revista dos Vingadores e contará com roteiro de Jason Aaron (Thor) e arte de Ed McGuinness (Hulk). A história vai mostrar um Universo Marvel onde os Vingadores nunca existiram.

Conforme o trailer divulgado pela Marvel, a ideia é imaginar um mundo onde sem os Vingadores, o Capitão América nunca foi descongelado. Tony Stark seguiu a carreira como gênio/bilionário e nunca virou o Homem de Ferro. Carol Danvers seguiu carreira como uma piloto e nunca se tornou a Capitã Marvel. E o Thor, nunca foi digno de erguer o seu martelo.

Nesse contexto, o Universo Marvel mudou radicalmente. E no vácuo deixado pelos Vingadores, que outra super equipe surgiu para proteger a Terra? O Esquadrão Supremo.

Para quem não conhece, o Esquadrão Supremo é uma equipe de personagens da Marvel que são uma clara homenagem a Liga da Justiça. Originalmente o grupo foi criado na década de 70 e era natural de uma realidade alternativa. Mas ao longo dos anos diversas versões do Esquadrão apareceram pelo Universo Marvel.

Como estamos em uma época onde as coisas óbvias parecem não ser tão óbvias, é importante ressaltar que o Esquadrão Supremo não é um plágio da Liga da Justiça. É uma clara homenagem, nunca ninguém escondeu isso. É uma informação pública e oficial.

Da mesma maneira, a DC Comics também possui uma equipe que é uma clara homenagem aos Vingadores. Faz parte da dinâmica entre as duas editoras.

Abaixo você confere os “Vingadores” da DC Comics:

Mas voltando para Heróis Renascem, confira a sinopse da história:

Bem-vindo a um mundo onde Tony Stark nunca construiu uma armadura do Homem de Ferro. Onde Thor é um ateu beberrão que despreza os martelos. Onde Wakanda é considerada apenas um mito. E onde o Capitão América nunca foi encontrado no gelo, porque não havia Vingadores para encontrá-lo. Em vez disso, este mundo sempre foi protegido pelos mais poderosos heróis da Terra, o Esquadrão Supremo da América. E agora o Esquadrão enfrenta um ataque de alguns de seus inimigos mais ferozes, como Dr. Fanático, o Caveira Negra, a Feiticeira Prateada e Thanos com seus Anéis do Infinito. Blade é o único homem vivo que parece se lembrar de que o mundo inteiro de alguma forma … renasceu. E assim começa sua busca pela causa por trás dessa mudança sinistra na realidade.

Esse novo mundo lembra bastante outras realidades alternativas da Marvel. A realidade de Heróis Renascem com Blade precisando “acordar” todo mundo, é algo parecido com Dinastia M e Layla Miller ou mesmo a Era do Apocalipse e Bishop.

Conforme o trailer da história, que você pode ver acima, o grande vilão de Heróis Renascem será o demônio Mefisto. Mas também teremos algumas misturas envolvendo vilões clássicos da editora nesse novo uniforme, como Venom + Caveira Vermelha.

Heróis Renascem começará a ser publicada em abril nos Estados Unidos, nas páginas do título dos Vingadores.

Mas e então, caro leitores, o que acharam da novidade? Ansiosos para desbravar esse novo Universo Marvel? Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D