Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

Marvel anuncia nova HQ para exaltar as suas heroínas e criadoras

A Marvel possui já há alguns anos o podcast Women of Marvel, ou As Mulheres da Marvel em uma tradução livre, onde escritoras, desenhistas, editoras e diversas convidadas debatem sobre as heroínas da editora.

O podcast já virou painel em grandes eventos como a San Diego Comic Con e a NY Comic Con tem anos e agora a ideia é levar o projeto para as páginas das HQs.

Inicialmente será apenas uma edição, mas se a revista fizer sucesso poderá no futuro ganhar novos volumes. A proposta é trazer escritoras e desenhistas para produzir contos inéditos com personagens da Marvel.

O gibi contará ainda com uma introdução da lendária escritora Louise Simonson, com uma leitura obrigatória para o público.

Na sequência teremos histórias com escritoras emergentes no mercado e que estão buscando o seu espaço. É o caso de Nadia Shammas, autora arábio-americana, que tem produzido conteúdo independente nos últimos anos e vai escrever uma aventura da Mulher-Hulk.

Elsa Sjunneson, que possui no currículo o Hugo Awards, por livros de ficção, e também é editora, professora e já teve um blog para discutir sobre feminismo, escreverá sobre Peggy Carter.

Sophie Campbell já trabalha no mercado como desenhista, com destaque para as Tartarugas Ninja. Mas ela também é escritora e vai cuidar de uma trama protagonizada pela mutante Medula.

Anne Toole é uma escritora que traz o currículo adaptações para quadrinhos de games como Assassin’s Creed e Horizon Zero Dawn, além de escrever os próprios jogos. No especial da Marvel ela estará escrevendo a Elektra.

Natasha Alterici é uma desenhista, com alguns trabalhos na DC ligado a franquia do Batman. Mas em Women of Marvel ela produzirá um conto inédito e revelador sobre a Mística e a Vampira.

Alguma das desenhistas que estarão na HQ são Kei Zama (Devastador), Eleonora Carlini (Power Rangers), Skylar Patridge (Reversal), Joanna Estep (Quarteto Fantástico) e outras que ainda serão anunciadas.

É com grande gratidão que fiz a curadoria deste one-shot especial. As mulheres neste especial são criadoras poderosas de todos os lugares. É realmente uma celebração da Marvel Comics e uma carta de amor às mulheres que abriram o caminho.”, disse a editora Sarah Brunstad.

Vale destacar que foi com iniciativas semelhantes a essa que a Marvel acabou descobrindo nomes como Karla Pacheco, que tem feito bastante sucesso na HQ da Mulher-Aranha e Leah Williams, atual responsável pelo título X-Factor.

Mas e então, caro leitor, ansioso para conferir esse especial? Gosta de ver a Marvel abrindo as portas para novas escritoras? Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D