Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

Justiceiro sem caveira? Marvel testa mudança no visual em nova versão do personagem

Entre maio e junho a Marvel estará publicando nos EUA a saga Heróis Renascem. A trama vai girar em torno de um mundo alternativo onde os Vingadores nunca surgiram e como isso mudou radicalmente o Universo Marvel que conhecemos.

A principal alteração foi que o Esquadrão Supremo da América ascendeu como a grande super-equipe da Terra. E como eles são uma homenagem da Marvel a Liga da Justiça, a Casa das Ideias tem aproveitado a saga para promover outras homenagens nesse sentido, como por exemplo as revistas Hypérion e a Guarda Imperial e Peter Parker: O Espetacular Fotógrafo Amador.

Mas outra homenagem nesse sentido feita pela Marvel é o Esquadrão Selvagem, uma equipe com personagens mais violentos que pode ser interpretada como uma referência ao Esquadrão Suicida. A HQ conta com roteiro de Ethan Sacks (Velho Gavião Arqueiro) e arte de Luca Pizzari (Conan): Confira a sinopse da HQ:

Existem algumas ameaças que requerem uma abordagem mais selvagem do que o Esquadrão Supremo da América pode oferecer. Para essas missões, o Departamento de Defesa montou uma equipe composta por Elektra, o Justiceiro, Ossos Cruzados, Manto e o enigmática Vespa Assassina. Eles devem abrir caminho através de uma equipe de terroristas superpoderosos conhecidos como os Redentores – isso se eles não matarem uns aos outros primeiro! Prepare-se para voltas, reviravoltas, cruzamentos e muita ação!

Apesar disso tudo, o que tem chamado a atenção nessa HQ é que nesse universo alternativo, o Justiceiro não possui a sua clássica caveira estampada no peito. E isso ocorre logo após o ataque terrorista no Capitólio dos EUA, onde alguns terroristas adotaram para si a caveira símbolo do Justiceiro.

Há muita discussão na Marvel sobre o que fazer com o personagem. Casou de coincidentemente o Justiceiro não ter uma série regular atualmente, então não sabemos se a Marvel vai promover qualquer alteração visual no personagem dentro da sua linha regular de quadrinhos ou se vai esperar essa história esfriar.

Essa versão alternativa sem caveira no peito é a primeira aparição do Justiceiro nos quadrinhos desde o ataque terrorista no Capitólio. O personagem tinha uma minissérie chamada Justiceiro vs Barracuda, mas ela foi cancelada devido a pandemia e com essa situação envolvendo o seu símbolo, a revista nunca mais foi mencionada.

Nesse universo alternativo de Heróis Renascem a editora está claramente testando opções e vendo como o público reage a um Justiceiro sem uma caveira no peito.

Vale destacar que em 2018 o escritor Matthew Rosenberg, enquanto escrevia a revista do Justiceiro, chegou a explorar essa situação de pessoas ditas de bem estarem aderindo o símbolo do Justiceiro. Na história em questão eram policiais que idolatravam o anti-herói e adesivaram a caveira na patrulha de polícia.

Nessa HQ, Frank Castle manda uma mensagem bem clara aos policiais:

Eu vou dizer isso apenas uma vez. Nós não somos iguais. Você jurou defender a Lei. Você ajuda as pessoas. Eu já desisti disso tudo há muito tempo. Você não faz o que eu faço. Ninguém faz. Garotos, vocês precisam de um modelo para seguir? O nome dele é Capitão América e ele ficaria muito feliz com isso.

Mas e então, caro leitor, o que você acha do Justiceiro perder a sua caveira? Ou você acha que ela deve ser reformulada para se desligar em definitivo dos terroristas? Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D