Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

Marvel brinca com a DC e anuncia 2 novas HQs inspiradas na concorrência

Atualmente a Marvel está anunciando a sua nova saga: Heróis Renascem. A história, que começará a ser publicada em maio nos Estados Unidos, vai apresentar uma realidade alternativa onde os Vingadores nunca existiram e, portanto, o Universo Marvel se transformou em algo bem diferente.

Ontem nós noticiamos sobre como isso afeta os Campeões e os X-Men e hoja a editora divulgou dois novos tie-ins da saga. Confira:

Hypérion e a Guarda Imperial #1

Roteiro de Ryan Cady (Venom) e arte de Michele Bandini (X-Men).

Sinopse:

As buscas cósmicas do adolescente Hypérion com seus amigos Shiar’s estão perto do fim, mas nenhum dos jovens heróis está pronto para se despedir. Uma missão rápida na Zona Negativa soa como a situação perfeita para uma irmandade histórica … mas o que aguarda Hipérion, Gladiador e o resto é horror e agonia além de seus pesadelos mais selvagens! Veja também: uma prévia especial da nova série spinoff, Os Piratas Siderais.”

A homenagem feita a DC aqui gira em torno de Hypérion, um personagem criado pela Marvel na década de 70 em referência ao Superman. Já que naquela época os crossovers entre as editoras não eram uma realidade, a Marvel criou a sua própria Liga da Justiça para fazer um crossover com os Vingadores.

Só que aqui nesse tie-in a Marvel misturou o Hypérion com outra referência. A Guarda Imperial também é uma homenagem a Legião dos Heróis da DC, mesmo tendo conceitos diferentes. E ao colocar uma versão jovem do Hypérion para atuar ao lado da Guarda Imperial, vira uma referência mais do que clara a Superboy e a Legião dos Heróis, título que fez muito sucesso na DC na década de 70.

Peter Parker: O Espetacular Fotógrafo Amador #1

Roteiro de Marc Bernardin (Super-Choque) e arte de Rafael De Latorre (Anomosity).

Sinopse:

Veja Peter Parker de volta as suas atividades como fotógrafo no Clarim Diário – e desta vez ele ficará amigo de seu super-herói favorito, Hyperion. A amizade surge graças a um exibição fotográfica no jornal! Com Peter e sua câmera no centro das atenções nada pode dar errado, certo?

Aqui temos novamente uma clara homenagem à DC. Dessa vez Peter Parker nunca se transformou no Homem-Aranha e ocupa o espaço de Jimmy Olsen, que lá na concorrência trabalha no Planeta Diário como fotógrafo e se torna amigo do Superman.

Porém, é importante destacar, todas essas homenagens serão apenas durante a saga Heróis Renascem, que se passa em uma realidade alternativa. Isso vai durar apenas uma edição. Depois tudo volta ao normal como sempre foi.

Mas e então, caro leitor, o que achou das novidades? Gostou de ver essa brincadeira com a DC? Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D