Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

X-Men e Campeões ganham tie-in na saga Heróis Renascem

Semana passada a Marvel anunciou que no mês de maio estará publicando a saga Heróis Renascem. Inicialmente não tínhamos muitas informações sobre o seu formato de publicação, mas agora tudo foi esclarecido.

Heróis Renascem será uma saga com quatro capítulos, escrita por Jason Aaron (Thor) e desenhada por Ed McGuinness (Hulk) e Federico Vicentini (Homem-Aranha).

A proposta da saga é imaginar um mundo sem os Vingadores, onde o Capitão América nunca foi descongelado. Tony Stark seguiu a carreira como gênio/bilionário e nunca virou o Homem de FerroCarol Danvers seguiu carreira como uma piloto e nunca se tornou a Capitã Marvel. E o Thor, nunca foi digno de erguer o seu martelo.

Nesse contexto, o Universo Marvel mudou radicalmente. E no vácuo deixado pelos Vingadores, que outra super equipe surgiu para proteger a Terra? O Esquadrão Supremo.

A história se assemelha muito a Era do Apocalipse e Dinastia M, o Universo Marvel foi radicalmente alterado e o interessante para os leitores é ver como essa nova realidade se diferencia da original. Enquanto isso, o Blade parece ser o único que ainda lembra de como o mundo costumava ser e terá de lidar com isso.

Confira as sinopse das 4 edições:

Heróis Renascem #1:

Heróis Renascem #1  dará as boas-vindas aos leitores a um mundo onde Tony Stark nunca construiu a armadura do Homem de Ferro. Onde Thor é um ateu beberrão que despreza os martelos. Onde Wakanda é descartada como um mito. E onde o Capitão América nunca foi encontrado no gelo porque não havia Vingadores para encontrá-lo. Em vez disso, este mundo sempre foi protegido pelos heróis mais poderosos da Terra: o Esquadrão Supremo da América. E agora, o Esquadrão enfrenta um ataque de alguns de seus inimigos mais ferozes, incluindo Dr. Fanático, o Caveira Sombria, a Feiticeira Prateada e Thanos com seus Anéis do Infinito. Mas por que o Blade é o único homem vivo que parece se lembrar que o mundo inteiro de alguma forma … renasceu?”

Heróis Renascem #2:

“Em Heróis Renascem #2, abra caminho para as aventuras do superstar mais poderoso da Marvel, o todo-poderoso Hyperion! Quando o super-sentinela da liberdade movido a energia solar da América identifica o retorno do seu inimigo Victor Von Doom da Zona Negativa, o poderoso Hipérion deve lidar com a fuga de seus inimigos mais poderosos, como Ultron, General Aniquilador e o Imortal Hulk. Mais: um conto especial de backup estrelado por Blade, o último vampiro vivo da Terra.”

Heróis Renascem #3:

“Em Heróis Renascem #3, prepare-se para a magia do caos em Mach 5! Borrão, o mortal mais rápido vivo, deve vencer uma corrida através da alucinante Dimensão do Pavor para salvar sua alma dos feiticeiros hipersônicos do Velocista Supremo e a Feiticeira Prateada. MAIS: um conto de backup nos leva para dentro dos segredos obscuros do Asilo Ravencroft e seu mais novo prisioneiro, a Fênix.”

Heróis Renascem #4:

“E, finalmente, em Heróis Renascem #4, Doutor Espectro, equipado com o poder cósmico de seu Prisma do Poder, tornou-se o homem da lei mais temido nos céus. Mas agora as forças sombrias do espaço profundo enviaram o caçador de recompensas mais notório da galáxia para acabar com o Espectro de uma vez por todas. Isso mesmo, aí vem o Rocket Raccoon! Mais: em um conto de backup, a nova Estigma se encontra sozinha em um novo universo estranho.”

Confira o poster temático da saga que servirá como capa para as 4 edições, feito por Leinil Francis Yu:

Mas além da saga em si, ela também terá alguns tie-ins. Dois já foram confirmados. Confira:

Heróis Renascem: Magneto e a Força Mutantes #1

Roteiro de Steve Orlando (Mulher Maravilha) e arte de Bernard Chang (Filhos do Átomo).

Sinopse:

Anos atrás, Magneto e o Professor X lideraram os mutantes da Terra em um impulso final pela independência contra o Esquadrão Supremo da América. O que se seguiu foi o Massacre de Mutantes promovido pelo Esquadrão, uma réplica violenta que deixou os mutantes feridos para sempre, e Xavier morto … ou assim pensou Magneto. Anos mais tarde, Magneto descobre Xavier agarrado à vida no plano astral e reúne seus aliados para uma missão de resgate inédita. Uma pena que a mesma missão coloque a Força Mutante de volta no radar do Esquadrão! O fracasso significa o último suspiro para os mytantes, mas o sucesso significa o primeiro suspiro de algo ainda mais elusivo para os mutantes de Heróis Renascem: esperança.

Heróis Renascem: Esquadrão Jovem #1

Roteiro de Jim Zub (Campeões) e arte de Steven Cummings (Campeões).

Sinopse:

O Esquadrão Supremo da América criou raízes nos corações e mentes de todos, mas principalmente em um trio de jovens campeões que se autodenominam o Esquadrão Jovem! Kid Espectro (Sam Alexander), Menina do Poder (Kamala Khan) e o novo Falcão (Miles Morales) estão aqui para lutar pela verdade, pela justiça e pela bandeira americana … ou não? Sob a fachada chamativa de aventura colorida, algo sombrio está se mexendo e Deadpool está determinado a trazê-lo à luz.

Confira as artes conceituais reimaginando esses jovens heróis no mundo de Heróis Renascem:

Mas e então, caro leitor, o que achou dos tie-ins? Ansioso para conferir esse novo Universo Marvel sem os Vingadores? Heróis Renascem começa em maio nos Estados Unidos. Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D