Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

Surpresa no final do 5° episódio de WandaVision não é o que os fãs estão pensando

O quinto episódio de WandaVision já está entre nós e certamente será um capítulo muito debatido nas redes sociais. Porém, nós queremos alertar sobe uma situação específica.

Antes de prosseguir é importante deixar claro que esse texto conta com spoilers do 5° episódio da série. Então se você ainda não o assistiu, continue por sua conta em risco.

Bom, esse quinto episódio foi extremamente intenso e recheado de bons momentos (aguarde mais textos aqui no site), porém aqui especificamente vamos falar sobre o finalzinho.

A ideia aqui é que o texto seja curto e direto, então vamos lá: o capítulo termina com a Wanda e o Visão tendo uma DR sobre o que é exatamente WestView, a cidade perfeita na qual eles estão vivendo.

Nisso a campainha toca, Wanda diz não saber quem é e nem ser responsável por essa intervenção na conversa e quando ela vai abrir a porta nós temos a surpresa: é o Pietro Maximoff.

O Pietro é o irmão da Feiticeira Escarlate, ele atende pelo codinome Mercúrio, é um herói velocista e surgiu e morreu no MCU no filme Vingadores: Era de Ultron.

Mas a surpresa geral de todos é que o ator que o interpreta mudou. Não é mais o Aaron Taylor-Johnson, mas sim Evan Peters, ator que deu vida ao mesmo personagem, só que fora do MCU, nos filmes dos X-Men da Fox.

Resumindo a confusão: no final da década de 90 a Fox Studios comprou os direitos cinematográficos dos X-Men, mas a Marvel Studios manteve os direitos dos Vingadores. E o Mercúrio, por aparecer na duas franquias nas HQs, pode ser usado por ambos estúdios. E é por isso que existe o Mercúrio da Fox e o do MCU.

Só que a Marvel Studios, em WandaVision, ao usar o ator Evan Peters, que interpretou o herói nos filmes da Fox, substituindo o Aaron Taylor-Johnson, que lhe deu vida no segundo filme dos Vingadores, criou uma espécie de “bait”.

O que eu quero dizer é que o espectador mais desavisado vai imediatamente pensar que WandaVision está introduzindo um personagem da Fox. Já que fala-se tanto de multiverso, o herói pode ter vindo lá do outro estúdio, certo?

ERRADO! Existe uma maneira muito simples de identificar que o Pietro Maximoff que apareceu no final do 5° capítulo de WandaVision não é o mesmo da Fox: o Mercúrio daquele universo não se chamava Pietro, mas Peter Maximoff. Mas então quem é esse personagem?

Quem é o Pietro Maximoff de WandaVision?

A resposta rápida é que não sabemos. Porém, temos algumas teorias:

1 – A própria série faz a piada sobre recast, com o pessoal da ESPADA indagando “ela reescalou o Pietro?“. Então, assim como todos em WestView estão interpretando personagens, ela pegou um cidadão qualquer e o escalou para o papel de Pietro.

Notem que nem ela e tampouco o Visão o reconheceram de primeira. E nem o Mercúrio reconheceu o Visão, e eles em tese lutaram lado a lado em Vingadores: Era de Ultron.

2 – A teoria que mais acreditamos é que possa ser o vilão da série. Alguma entidade como o Pesadelo ou Mefisto (acreditamos mais no Pesadelo), que está mexendo com o psicológico da heroína.

E para isso retornamos à metade do episódio, quando o cãozinho Faísca morre e a Wanda precisa lidar com o luto dos filhos. Apesar deles pedirem muito e ela ter capacidade disso, ela se recusa a ressuscitar o animal.

Ela inclusive impede os filhos de envelhecerem para fugir do problema. “O desejo de correr desse sentimento é poderoso. Eu sei“. E quando os garotos pedem para ela consertar a morte, ela responde: “Estou tentando te dizer que existem regras na vida, está bem? Não podemos apressar o envelhecimento só porque é conveniente. E não podemos reverter a morte. Não importa o quão triste nos deixa. Está bem? Algumas coisas são para sempre.

A Wanda está aos poucos se recuperando psicologicamente em WestView, aceitando as perdas, enfrentando o luto. Amadurecendo de verdade. E quando no final do capítulo, o irmão morto dela aparece vivo, me parece que é o vilão tentando sabotar essa sua evolução. Como se estivesse tentando puxar ela para o caminho mais fácil de não aceitar as perdas.

Sendo assim, Evan Peters pode ser o vilão da série, se passando pelo irmão da Feiticeira Escarlate. E a escolha do mesmo ator que deu vida ao Mercúrio na Fox não passa de um enorme bait para gerar um gigantesco buzz na internet.

Mas e então, caro leitor, o que você achou do quinto episódio? Você caiu no bait do Mercúrio? Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D