Mutantes sofrem genocídio pelas mãos de poderoso vilão em nova saga das HQs

A nova saga da Marvel, chamada de Dia do Julgamento, começou essa semana está dando o que falar. A história que reúne os X-Men, Vingadores e Eternos e já começou promovendo um genocídio na espécie mutante.

Antes de continuar, é importante deixar claro que esse texto contará com spoilers de Dia do Julgamento #1. A revista conta com roteiro de Kieron Gillen (Eternos), arte de Valerio Schiti (ESPADA) e cores de Marte Gracia (Dinastia X).

Recentemente descobriu-se que uma linhagem de antigos mutantes, aliados do Apocalipse, estavam aprisionados em uma dimensão infernal. Apocalipse, com auxilio dos heróis mutantes da Terra, conseguiu resgatar cerca de 1 milhão de mutantes.

Os mutantes de nível ômega então terraformaram Marte, agora renomeado para Arakko e o planeta se tornou o lar desses mutantes há muito perdidos. Inclusive, diversos Homo Superior populares da Terra passaram a viver lá, como o Magneto e Cable, por exemplo.

Acontece que recentemente os Eternos passaram a entender que os mutantes, por terem descoberto uma forma de driblar a morte, através de protocolos de ressureição (entenda isso direitinho nesse texto aqui), passaram a considerar a população mutante como deviantes. E a missão dos Eternos é eliminar o excesso de deviantes.

Sendo assim, em Dia do Julgamento, temos os Eternos destilando o golpe fatal na espécie mutante. Enquanto um grupo é enviado para eliminar os mutantes envolvidos nos protocolos de ressureição em Krakoa, Uranos, avô de Thanos (leia aqui quem é o Uranos), ganhou 1h para promover o maior massacre que pudesse em Arakko.

E bom, com tempo de sobra Uranos devastou todos os portais que conectavam Arakko com a nação mutante na Terra, Krakoa, e promoveu um verdadeiro genocídio, matando 1 milhão de mutantes que viviam no planeta.

Se você já juntou 1+1, já sacou que Magneto e Cable estavam entre as baixas, né? Enquanto Cable volta normalmente através dos protocolos de ressureição (mesmo os Eternos matando alguns mutantes envolvidos no protocolos, há integrantes reservas), o destino do Magneto ainda é um mistério.

Recentemente o líder mutante jurou lealdade a Arakko e apagou os backups da sua mente dos protocolos de ressureição. Apesar de que em tese ele pode voltar usando um processo alternativo criado pela Feiticeira Escarlate, fica o questionamento: o seu desejo ao apagar os backups era justamente não voltar, certo?

É importante frisar que apesar de ter morrido 1 milhão de mutantes em Arakko, existem alguns milhões de mutantes vivendo em Krakoa. Não é o fim da espécie mutante, mas certamente é um duro golpe que mostra o poder ofensivo dos Eternos.

A saga está recém começando. Teremos ainda muitas reviravoltas. Os Vingadores vão se intrometer no conflito para tentar impedir uma guerra que pode ser catastrófica para a humanidade. Além disso teremos Celestiais e sinto que Apocalipse terá algo a dizer quando descobrir que seu povo foi dizimado.

Mas e então, caro leitor, o que achou da primeira edição da saga? Ficou impressionado com o escopo da trama? Deixe a sua opinião nos comentários.

Previous post “Hulk Agiota” ganhará sua própria HQ em 2023
Next post DIVISÃO TIGRE! Marvel anuncia HQ para a sua equipe de heróis sul-coreanos
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D