Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

VAZOU! Entenda por que os Eternos querem matar os mutantes

A Marvel alguns meses atrás divulgou uma nova grande saga que reunirá os X-Men, Eternos e Vingadores. Trata-se de “O Dia do Julgamento“, cuja premissa será os Eternos caçando os mutantes e os Vingadores tentando intermediar essa matança.

Até então sabíamos pouco dessa história, apenas que, de alguma forma, os Eternos passarão a considerar os mutantes como Deviantes. E como a missão dos Eternos é exterminar os Deviantes

Mas hoje o portal Bleeding Cool vazou algumas páginas do Free Comic Book Day (Dia dos Quadrinhos Gratuitos), onde temos um especial que serve de prelúdio para a saga, explicando em detalhes como terá início esse gigantesco confronto entre as espécies. Confira agora:

A revista reforça que um dos preceitos/deveres dos Eternos é “eliminar o excesso de Deviantes” e que isso é um instinto natural. Tem até um flashback de milhares de anos atrás, quando Druig, Odin e Uranos (avô do Thanos) conversavam e os Eternos decidem dizimar uma espécie inteira de macacos telepatas, com mente coletiva e um pouco de telecinese que surgiu na Terra.

Qualquer espécie com alguma mutação, é considerada Deviante. E promover esse massacre é um instinto natural contra o qual os Eternos não conseguem lutar. É como um predador avistando a sua presa. Eles são forçados a caçar pela sua natureza.

Então, fica implícito que nem todos os Eternos desejam acabar com os mutantes. Mas eles vão ter de fazer isso por falta de escolha mesmo. Sersi até fala “Escolha é para os mortais. Nós Eternos temo essa obrigação codificada em cada molécula.

Mas e os mutantes?

Os mutantes sempre existiram, por qual motivo só agora eles serão caçados e considerados Deviantes? A revista reforça que o preceito dos Eternos é “eliminar o EXCESSO de Deviantes“. Os mutantes sempre existiram, mas a população sempre foi controlada. Havia um equilíbrio.

Todos os dias mutantes nasciam e morriam. Mas atualmente os mutantes desenvolveram Protocolos de Ressureição e são considerados imortais, assim como os Eternos. Então a sua população não apenas parou de morrer, como todos os dias centenas de novos mutantes surgem e renascem.

Isso é um claro caso de “excesso de Deviantes” e então eles entraram no radar dos Eternos. Lembrando que tanto a revista dos Eternos quanto o título Immortal X-Men estão sendo escritas por Kieron Gillen e estão sendo MEGA elogiadas. Esse especial de FCBD contou ainda com arte de Dustin Weaver (Vingadores) e cores de Marte Gracia (Dinastia X).

Mas será que nenhum Eternos vai conseguir se opor a isso? Acho que alguns poucos Eternos vão conseguir resistir e ficar do lado dos X-Men. Mas e vocês, o que acharam da premissa da saga? Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D