Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

VAZOU! Nova saga da Marvel deve unir o Homem-Aranha com os X-Men

Todos os anos as editoras de quadrinhos publicam revistas grátis, no mês de maio, como parte da iniciativa Free Comic Book Day (Dia dos Quadrinhos Gratuitos). São histórias especiais e que dão início a grandes tramas que as editoras publicarão no futuro próximo.

A Marvel publicará 2 FCBDs em 2022, um do Homem-Aranha/Venom e outro dos Vingadores/X-Men. Essa segunda nós já sabemos que contará com uma história conectada com a saga “Dia do Julgamento“, o crossover dos Vingadores com os X-Men e Eternos.

No entanto, vazou nessa semana o surpreendente conteúdo da edição do Homem-Aranha/Venom. A revista será publicada apenas no dia 07 de maio lá nos Estados Unidos, mas se você quiser saber agora já, siga a leitura por sua conta em risco.

A história do Homem-Aranha será escrita por Zeb Wells (Satânicos), desenhada por John Romita Jr. (Vingadores) e colorida por Marcio Menyz (Demolidor) e parece que vai resgatar alguns elementos que Zeb Wells estava escrevendo no elogiadíssimo título dos Satânicos, lá da franquia mutante.

Wells, na HQ dos Satânicos, reestabeleceu Madelyne Pryor ao universo dos X-Men. Ela que é uma vilã clone da Jean Grey, inicialmente foi tratada como indigente pelos mutantes e no final da história foi ressuscitada e recebeu alguma dignidade.

E ao que parece ela estará promovendo uma espécie de revolta dos clones, afinal ela estará atuando como vilã na HQ do Homem-Aranha ao formar dupla com Abismo, novo vilão do Miranha cuja identidade secreta é Ben Reilly … o clone de Peter Parker.

Ben por anos atuou como Homem-Aranha ou Aranha Escarlate, mas recentemente acabou sendo usado pela Corporação Além que apagou algumas das suas memórias. Dentre as lembranças deletadas estão alguns ensinamentos do Tio Ben, e sem isso o lado mais cruel do personagem acabou florescendo.

Sendo assim, nos próximos meses a Marvel publicará uma saga chamada “Dark Web“, ou “Teia Sombria” numa tradução livre. E a confirmação de momento é que teremos Madelyne Pryor (clone da Jean Grey), unida com Ben Reilly (clone do Peter Parker).

E conforme algumas outras páginas vazadas da história, que mostram objetos inanimados ganhando vida, como caixas do correio, podemos ter um revival da clássica saga Inferno. Uma grande história dos mutantes, lançada no final dos anos 80, que englobou todo o Universo Marvel e teve a Madelyne como grande vilã.

É muito provável que vejamos mais mutantes aparecendo nessa história no futuro. Minhas apostas ficam no Destrutor, um dos amores da Madelyne e irmão do Ciclope. Qual a sua aposta?

Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Feliz de ver a Marvel promovendo um enredo que une o Homem-Aranha com os X-Men? Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D