Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

OFICIAL! Marvel oficializa casal entre duas X-Men

Knights of X (Cavaleiros do X), minissérie em quadrinhos escrita por Tini Howard (Excalibur), causou certo rebuliço na internet na última semana. Isso porque a quarta edição da revista, lançada nos EUA na quarta (20), surpreendeu a todos com o beijo entre duas X-Men de longa data.

Neste texto, vamos recapitular brevemente o histórico das duas personagens na própria revista e ao longo de toda a cronologia dos mutantes. A ideia é contextualizar esse novo relacionamento que está surgindo nas HQs.

Como a revista ainda não foi lançada oficialmente no Brasil, deixamos claro que o texto a seguir contém spoilers. Avance por sua conta e risco.

AVISO DE SPOILER. ESTE É O SEU ÚLTIMO AVISO.

Uma continuação direta de Excalibur (2019), Knights of X traz Betsy Braddock, a Capitã Britânia, protegendo os mutantes do Extramundo das garras do vilão Merlin. Sim, o mago das lendas arturianas. A minissérie reúne dez mutantes em uma quest atrás do Assento perigoso, uma relíquia mágica, o Santo Graal dos mutantes.

Rachel Summers, a filha do Ciclope e Jean Grey da realidade de Dias de um Futuro Esquecido, é uma das escolhidas para a aventura. Desde o começo da jornada, as duas tem dividido momentos de carinho e proteção mútua. E tudo isso culminou em um beijo surpresa na quarta edição da revista.

Créditos: Marvel Comics

Embora nunca tenha tido relações explícitas com outras mulheres, Rachel Summers foi idealizada por seu criador, Chris Claremont, como uma mulher que seria a “alma gêmea” de outra mutante, Kitty Pryde.

O roteirista já deu entrevistas dizendo que a relação das duas era muito mais íntima do que lhe era permitido explicitar nas revistas. Em diversas ocasiões, Claremont dava a entender que as trocas de afeto entre as duas mutantes era algo a mais.

Créditos: Marvel Comics

Diferente de Rachel, Betsy Braddock tem, sim, um relacionamento com outra mulher já registrado nas HQs. Em Uncanny X-Force (2013), de Sam Humphries e Adrian Alphona, quando seu ex-namorado Fantomex tem sua personalidade dividida em três, Betsy descobre que a personalidade que a amava era a representada por um corpo feminino, apelidado Cluster. E isso não a impede de se relacionar com ela.

Desde então, essa havia sido a única representação oficial da bissexualidade de Betsy.

Créditos: Marvel Comics

Unidas pela Excalibur

Já nas páginas de Excalibur (2019), Tini Howard plantou as sementes para a relação entre Rachel e Betsy aflorar. As duas telepatas, que sempre tiveram muito em comum (como os poderes, a relação com a Excalibur, a vida à sombra dos familiares…) começaram a dividir cada vez mais momentos nos painéis da revista.

Desde a entrega do Bebê Fabuloso (Amazing Baby em inglês) para Rachel cuidar, a valsa no Baile de Gala do Inferno, até a despedida aos prantos quando Betsy se sacrificou, ficando presa no Extramundo ao final da revista.

E o relacionamento entre as duas fica ainda mais forte em Knights of X, com Rachel constantemente tentando proteger Betsy de se sacrificar pelos outros. O beijo entre as duas acontece justamente quando elas se reencontram após uma breve separação. Isso evidencia o elo entre as duas e a preocupação que tem uma pela outra.

Mulheres bissexuais escritas por uma mulher bissexual

Em entrevista à Entertainment Weekly, a autora da revista, que também é uma mulher bissexual, contou um pouco sobre seus sentimentos quanto ao beijo.

[…] Eu acredito que beijos são muito importante para boas histórias dos X-Men. Existe uma grande emoção quando dois personagens que você gosta se beijam, é como ganhar a Copa do Mundo… eu acho. — Tini Howard.

Outra coisa interessante é que as capas da revista também sempre indicaram a aproximação das duas personagens. Como a revista simula uma jornada épica de fantasia medieval, elas também desempenhavam papéis típicos deste tipo de história.

Eu tenho um verdadeiro amor pela [trope da] Feiticeira e o Cavaleiro. […] Eu amo um portador de espada e seu parceiro mágico que é igualmente poderoso e durão. Essa dinâmica permite que os personagens superem a expectativa de que apenas um precisa defender o outro; ao invés disso, eles podem mostrar como uma parceria realmente funciona e como as pessoas realmente se amam”, afirmou a autora para a EW.

Agora é aguardar qual o futuro do novo casal nas revistas dos mutantes.

Knights of X #5, a conclusão da minissérie, lança em 31 de agosto nos EUA.


E então, caro leitor? O que achou do novo casal? Shippa? Deixa a sua opinião nos comentários. Não esqueça também de curtir o nosso perfil no Twitter e seguir nossas demais redes sociais! Temos também o nosso grupo no Facebook, aberto para discussões.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D