Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

Nova saga dos Vingadores nas HQs misturará Multiverso com Mefisto

Desde 2018 a HQ dos Vingadores é escrita por Jason Aaron. O autor, que fez história em revistas como Wolverine e Thor, no entanto não tem conseguido alcançar a mesma excelência em Vingadores. Mas agora ele está preparando o clímax da sua fase.

Atualmente a sua fase tem dois enredos. O primeiro diz respeito aos heróis de legado, ou seja, heróis que existiam séculos e milênios atrás no Universo Marvel. Isso é, antigos avatares da Força Fênix, antigos Panteras Negras, Punhos de Ferro, Espíritos da Vingança, Magos Supremos, Cavaleiros da Lua e por aí vai.

Se existem as versões modernas, tal qual nós conhecemos e adoramos, então também devem existir versões antigas e desconhecidas, não é mesmo? E é justamente isso que Jason Aaron tem apresentado no título dos Vingadores. Começando com os Vingadores pré-históricos de 1 milhão de anos atrás.

Em paralelo, Aaron está escrevendo também a revista Vingadores Para Sempre, explorando o Multiverso. Os Mestres do Terror Multiversais e um Conselho envolvendo Mefistos de infinitas realidades alternativas, estão zoando com todo o Multiverso.

E para isso é preciso recrutar Vingadores de todo o Multiverso para fazer frente a essa gigantesca ameaça.

E a partir de novembro nós vamos ver os dois enredos, o dos heróis de legado e o do Multiverso, se chocando. O prólogo dessa grande história será lançado em Avante, Vingadores: Alfa, com roteiro de Jason Aaron e arte de Bryan Hitch (Venom).

A partir de então, o enredo continuará nas duas mensais atuais dos Vingadores. Confira a sinopse dessa edição Alfa:

Ao longo do tempo e nos cantos mais distantes do Multiverso, os Heróis Mais Poderosos de Todas as Terras estão se reunindo como nunca antes para uma batalha além de toda imaginação. Uma guerra que nos levará desde os primórdios pré-históricos de uma Terra sob ataque dos maiores vilões que já viveram até a torre de vigia que fica no coração sombrio do fim de tudo, onde um exército de um mal sem precedentes agora se levanta. A maior saga dos Vingadores da história da Marvel começa agora.

Jason Aaron ainda aponta que todas as revistas que ele escreveu na Marvel até hoje, de Motoqueiro Fantasma, Wolverine até o Thor, todas tinham elementos que levavam para essa história que ele está contando agora.

Mas e então, caro leitor, o que você acha de vermos nas HQs aquilo que os fãs tanto especularam no MCU? Multiverso e Mefisto reunidos. Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D