Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

Nova HQ da Viúva-Negra vence o Prêmio Eisner 2021

Foram divulgados, na noite dessa sexta-feira, os vencedores do Prêmio Eisner 2021. A Marvel havia sido indicada em 10 categorias, mas saiu vitoriosa apenas em duas. O destaque fica para a nova revista da Viúva Negra que tem feito muito sucesso e agora se consolida com um Eisner.

A HQ é escrita por Kelly Thompson (Capitã Marvel) e desenhada por Elena Casagrande (Asa Noturna) e surpreendeu a todos ao apresentar uma Viúva Negra remodelada, casada, mãe de família e tocando uma vida pacata como uma civil comum. Mas nada é o que parece ser. E é aí que a equipe criativa da revista brilha.

A revista está recém na sua oitava edição e tem previsão de lançamento no Brasil apenas no mês de novembro. A HQ concorreu, com outras importantes publicações autorais, na categoria de Melhor Nova Série, tais como: Crossover, de Donny Cates, We Only Find Them When They’re Dead, de Al Ewing e The Department of Truth, de James Tynion IV (que venceu inclusive o Eisner de Melhor Escritor).

A outra premiação da Marvel foi da artista Peach Momoko, que atualmente é contratada exclusiva da editora, mas venceu o Eisner na categoria de Melhor Capista pelo trabalho realizado em várias editoras, incluindo a Marvel. Confira algumas das premiadas capas da artista japonesa:

No vídeo abaixo você consegue conferer na íntegra a cerimônia online onde foram revelados os vencedores do Prêmio Eisner 2021:

Kelly Thompson desde 2017 era nome garantido no Eisner, sempre sendo indicada pelos seus bons trabalhos, mas foi apenas agora em 2021 que ela recebeu o seu primeiro Eisner. Vale destacar também que outros autores e HQs muito queridos pelos fãs, como Jonathan Hickman, Chip Zdarsky e Demolidor, acabaram saindo da cerimônia sem nenhuma estatueta.

Mas e então, caro leitor, o que você achou dos resultados? Também ficou muito feliz pela Kelly Thompson? Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D