Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

Nova HQ do Pantera Negra mostrará a sua juventude com a Tempestade

Em outubro a Marvel dará início a uma nova linha de publicações chamada de “Marvel Legends“, onde vão reapresentar a origem de diversos heróis aos novos leitores, adicionando, claro, novos elementos e perspectivas. A revista promete agradar os leitores da velha guarda, mas busca principalmente chamar a atenção de leitores mais jovens e iniciantes.

O primeiro personagem a ganhar uma minissérie nesse selo será o Pantera Negra, sua origem será contada pelo escritor Tochi Onyebuchi (Beats Made of Night) e pelo desenhista Setor Fiadzigbey (Lake of Tears). Confira a sinopse da primeira edição:

Em Lendas do Pantera Negra #1,  T’Challa Hunter são irmãos que cresceram no idílico palácio real de Wakanda. A rivalidade deles vai além da rivalidade usual entre irmãos – Hunter, embora mais velho, é adotado, e T’Challa é o verdadeiro herdeiro do trono. Ambos os irmãos lutam com a justiça e o futuro, preparando-se para a responsabilidade, quando a tragédia os atinge e tira a escolha deles.

A HQ mostrará a infância do Pantera, como surgiu a sua paixão por aventuras e, o que deve ser o mais interessante para os leitores, a sua adolescência, quando conheceu Ororo Munroe, antes de se tornar a famosa mutante Tempestade. Veremos T’Challa convidando o Quarteto Fantástico para visitar Wakanda e facetas que vão desde o filho e irmão, ao guerreiro e rei.

Lembrando que Ororo e T’Challa chegaram a namorar brevemente na juventude, acabaram se separando e mais tarde, quando ele já era o Rei de Wakanda e ela a mundialmente conhecida Tempestade dos X-Men, acabaram casando. Mas os eventos de Vingadores vs X-Men foram a ruína do casamento. Atualmente eles mantém contato, ainda se amam, mas oficialmente não estão mais juntos.

Página da minissérie da Tempestade, publicada pela Marvel em 2006. Arte: Lan Medina.

Em release divulgado pela Marvel, Tochi destaca que o diferencial da HQ será o background social que ele trará para essa origem:

Lendas do Pantera Negra é um livro profundamente pessoal, e me foi dada a oportunidade de situar T’Challa e sua família em um determinado contexto político e social. Há algumas coisas realmente legais aqui, mas também é um livro sobre uma família em um momento muito particular no continente africano. E sou muito grato à Marvel por me dar a liberdade de explorar isso e fazer, por meio de seu personagem, algumas questões muito complicadas sobre responsabilidade.

Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Ansioso para conferir esse novo olhar para a origem do Pantera Negra? Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D