Destaque

Mutantes sofrem genocídio pelas mãos de poderoso vilão em nova saga das HQs

A nova saga da Marvel, chamada de Dia do Julgamento, começou essa semana está dando o que falar. A história que reúne os X-Men, Vingadores e Eternos e já começou promovendo um genocídio na espécie mutante.

Antes de continuar, é importante deixar claro que esse texto contará com spoilers de Dia do Julgamento #1. A revista conta com roteiro de Kieron Gillen (Eternos), arte de Valerio Schiti (ESPADA) e cores de Marte Gracia (Dinastia X).

Recentemente descobriu-se que uma linhagem de antigos mutantes, aliados do Apocalipse, estavam aprisionados em uma dimensão infernal. Apocalipse, com auxilio dos heróis mutantes da Terra, conseguiu resgatar cerca de 1 milhão de mutantes.

Os mutantes de nível ômega então terraformaram Marte, agora renomeado para Arakko e o planeta se tornou o lar desses mutantes há muito perdidos. Inclusive, diversos Homo Superior populares da Terra passaram a viver lá, como o Magneto e Cable, por exemplo.

Acontece que recentemente os Eternos passaram a entender que os mutantes, por terem descoberto uma forma de driblar a morte, através de protocolos de ressureição (entenda isso direitinho nesse texto aqui), passaram a considerar a população mutante como deviantes. E a missão dos Eternos é eliminar o excesso de deviantes.

Sendo assim, em Dia do Julgamento, temos os Eternos destilando o golpe fatal na espécie mutante. Enquanto um grupo é enviado para eliminar os mutantes envolvidos nos protocolos de ressureição em Krakoa, Uranos, avô de Thanos (leia aqui quem é o Uranos), ganhou 1h para promover o maior massacre que pudesse em Arakko.

E bom, com tempo de sobra Uranos devastou todos os portais que conectavam Arakko com a nação mutante na Terra, Krakoa, e promoveu um verdadeiro genocídio, matando 1 milhão de mutantes que viviam no planeta.

Se você já juntou 1+1, já sacou que Magneto e Cable estavam entre as baixas, né? Enquanto Cable volta normalmente através dos protocolos de ressureição (mesmo os Eternos matando alguns mutantes envolvidos no protocolos, há integrantes reservas), o destino do Magneto ainda é um mistério.

Recentemente o líder mutante jurou lealdade a Arakko e apagou os backups da sua mente dos protocolos de ressureição. Apesar de que em tese ele pode voltar usando um processo alternativo criado pela Feiticeira Escarlate, fica o questionamento: o seu desejo ao apagar os backups era justamente não voltar, certo?

É importante frisar que apesar de ter morrido 1 milhão de mutantes em Arakko, existem alguns milhões de mutantes vivendo em Krakoa. Não é o fim da espécie mutante, mas certamente é um duro golpe que mostra o poder ofensivo dos Eternos.

A saga está recém começando. Teremos ainda muitas reviravoltas. Os Vingadores vão se intrometer no conflito para tentar impedir uma guerra que pode ser catastrófica para a humanidade. Além disso teremos Celestiais e sinto que Apocalipse terá algo a dizer quando descobrir que seu povo foi dizimado.

Mas e então, caro leitor, o que achou da primeira edição da saga? Ficou impressionado com o escopo da trama? Deixe a sua opinião nos comentários.

Redação Jamesons

Recent Posts

14 Curiosidades do Episódio 6 de X-Men ’97

Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…

2 semanas ago

32 Curiosidades do Episódio 5 de X-Men ’97

O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…

2 semanas ago

24 Curiosidades do Episódio 4 de X-Men ’97

X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…

3 semanas ago

8 Curiosidades do Episódio 3 de X-Men ’97

X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…

1 mês ago

13 Curiosidades dos Episódios 1 e 2 de X-Men ’97

X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…

1 mês ago

Tudo sobre a nova fase dos X-Men pós-Krakoa

A Era Krakoana dos X-Men está chegando ao fim. E a Marvel já iniciou os…

2 meses ago