Sem classificação

Tudo sobre a nova fase dos X-Men pós-Krakoa

A Era Krakoana dos X-Men está chegando ao fim. E a Marvel já iniciou os trabalhos de divulgação da nova fase. Confira agora todos os detalhes já confirmados.

Essa nova fase terá início em julho lá nos Estados Unidos e deve chegar no Brasil apenas em 2025.

Das cinzas de Krakoa, surge uma uma NOVA ERA! Não sabemos ainda exatamente qual será a conclusão do gigantesco embate entre mutantes e a Orchis… mas os mutantes ainda estão por aí, né? Essa nova fase, tal qual a anterior, será encabeçada por TRÊS séries principais de X-Men.

Conforme a Marvel:

Krakoa mostrou ao mundo do que o homo superior é capaz e, agora, os X-Men precisam lutar mais do que nunca para manter o sonho do Professor X vivo. Essas 3 HQs abordarão a missão vital dos X-Men com olhares distintos, permanecendo fiéis ao poder narrativo da metáfora mutante!

Fabulosos X-Men

Roteiro de Gail Simone (Deadpool) e arte de David Marquez (Miles Morales).

No elenco confirmado teremos: Wolverine, Vampira, Gambit, Noturno e Jubileu.

Acho que nós X-Fans somos especiais porque nos identificamos com ter algo diferente sobre nós… e você vai sentir isso neste livro, e o que significa ter esse sentimento sobre ser diferente. A gente vai fundo na parte emocional disso“, contou a Gail Simone.

Esse sentimento que a Gail prometeu será representado na forma de novos personagens. Vampira e Gambit estão voltando para o Sul dos Estados Unidos quando encontram 4 novos mutantes que se tornaram “Foras da Lei”.

Simone contou que esses 4 mutantes são inspirados na forma como os fãs se conectam com os X-Men e o sentimento de ser diferente e excluído. O novo editor Tom Brevoort brincou que quer que os fãs chorem todos os meses com essas HQs, dado o nível de conexão emocional esperado.

X-Men

Roteiro de Jed MacKay (Vingadores) e arte de Ryan Stegman (Venom).

No elenco confirmado teremos: Magneto, Ciclope, Fera, Psylocke, Fanático, Temper (ex-Oya), Kid Ômega e Magia.

Krakoa não existe mais… mas os X-Men lutam!” A equipe terá uma base no Alasca e o autor comentou que é um time que não está bem preparado para se reintegrar ao mundo da humanidade. Por isso parecem estar tão isolados.

Ciclope será o líder e a equipe usará Cerebra para encontrar outros mutantes ao redor do mundo para prestar auxílio. O editor Tom Brevoort disse que existe um motivo para MacKay estar escrevendo X-Men e Vingadores ao mesmo tempo, sugerindo uma nova saga de Vingadores vs X-Men no futuro.

Excepcionais X-Men

Roteiro de Eve Ewing (Pantera Negra) e arte de Carmen Carnero (Capitã Marvel).

No elenco confirmado teremos: Kate Pryde, Emma Frost, Bronze, Axo e Melee.

A Marvel define assim a HQ: “As duas maiores professoras da Mutandade moldam a próxima geração de X-Men!“. Já a sinopse diz:

Kate Pryde voltou para Chicago após a guerra com Orchis. Tendo se afastado do mundo dos mutantes, ela é chamada de volta à ação ao cruzar o caminho com um trio de novos jovens mutantes, Bronze, Axo e Melee, que claramente precisam de treinamento e orientação.

Kitty, a figura da caçula dos X-Men, tem de contar com as suas próprias memórias – boas e más – de ser filha de Xavier enquanto navega num papel de líder e mentora para uma nova geração de mutantes que estão tentando abrir caminho num momento de crise“, contou Eve Ewing.

A nova fase dos X-Men:

Ao contrário de Krakoa, que trazia os mutantes vivendo em uma ilha, com uma narrativa conectada e com eventos de um gibi refletindo em outro, essa nova fase verá os X-Men espalhados pelo mundo após a Era Krakoana. E cada gibi focará em uma característica dos X-Men:

De imediato, é bem claro que X-Men focará no lado revolucionário da equipe. Enquanto Fabulosos baterá forte no heroísmo. E Excepcionais no aspecto educacional, na dinâmica do Instituto e da nova geração.

Mas mais revistas virão nos próximos meses. E são elas:

4 – Fênix
5 – X-Factor
6 – Tempestade
7 – NYX
8 – X-Force
9 – Wolverine

Queremos lançar uma ampla variedade de títulos X com diferentes estilos, tons e abordagens, um livro X-MEN para praticamente qualquer gosto“, revelou Tom Brevoort, novo editor mutante.

NYX, pra quem não sabe, é o gibi onde a X-23 estreou nas HQs. Era uma trama mostrando ela (uma criança) morando na rua e se prostituindo antes de ser acolhida pelo Wolverine. Gibi bem pesado. A nova versão talvez foque em dramas “pé no chão” de mutantes.

Agora, alguns EXTRAS:

1 – O Instituto Xavier

Essa imagem causou MUITO arrepio nos fãs. “MEU DEUS TÃO REGREDINDO DE KRAKOA PRO INSTITUTO” Mas calma. O Instituto Xavier não tá sendo recriado. Ele tá sendo transformado numa prisão. Para guardar uma figura misteriosa que ninguém sabe quem é até o momento.

O prisioneiro definitivamente é um mutante. Mas quem? Rumores sugerem que é o Professor X. Mas a troco de que? Alguma consequência da Era Krakoana? Teremos de ler pra saber.

A prisão será guardada por militares e será supervisionada por esses dois misteriosos personagens. O carinha de rosa por ser careca e usar muletas me lembrou um pouco o Xavier. Mas não deve ser ele. Quem são?

2 – Código mutante

Um negócio MUITO interessante que vai acontecer é que os mutantes meio que terão um código para se comunicar/pedir socorro. É basicamente fazer um M com a mão. Na imagem, a Jubileu faz o M para uma mutante que trabalha num bar e estava sendo importunada por homens, que discretamente retribui.

3 – Novo QG mutante

Esse lugar misterioso foi mostrado na divulgação. Pode ser a base no Alasca, mas talvez possa ser algo novo, como uma cidade mutante. Me deu esperanças de ser Arakko, alguma parte remanescente de Krakoa ou algo novo. Mas deve ser o QG no Alasca.

4 – Visual do Magneto

O Magneto parece estar sendo representado mais velho do que costumeiramente ele vinha sendo mostrado. E achei ele muito parecido com o ator Ian McKellen, que o interpretou nos filmes da Fox. As entradas no cabelo e as bolsinhas nos olhos, talvez? Além da elegância, claro.

Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Curioso para ler a nova fase dos X-Men nos quadrinhos? Deixe a sua opinião nos comentários.

Redação Jamesons

Recent Posts

14 Curiosidades do Episódio 6 de X-Men ’97

Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…

5 dias ago

32 Curiosidades do Episódio 5 de X-Men ’97

O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…

1 semana ago

24 Curiosidades do Episódio 4 de X-Men ’97

X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…

2 semanas ago

8 Curiosidades do Episódio 3 de X-Men ’97

X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…

4 semanas ago

13 Curiosidades dos Episódios 1 e 2 de X-Men ’97

X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…

1 mês ago

Mística protagonizará o primeiro casamento entre mulheres da Marvel

Nos últimos anos a Marvel tem celebrado o Mês do Orgulho LGBTQIA+, comemorado em junho,…

2 meses ago