Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

Marvel pode ter revelado acidentalmente a identidade da nova hospedeira da Fênix nas HQs

Atualmente na revista dos Vingadores está ocorrendo o Torneio da Fênix, onde heróis e vilões do Universo Marvel disputam o poder da Força Fênix. O vencedor do torneio se tornará o novo hospedeiro da Fênix.

Clique aqui para conferir todos os competidores. Atualmente ainda estão vivos na disputa: Pantera Negra, Mulher-Hulk, Viúva-Vermelha, Capitão América, Namor e Shanna/Zabu. A resposta de quem vai se tornar o novo hospedeiro da Fênix deveria vir apenas na semana que vem, quando a Marvel publicará a revista Vingadores #44, edição que promete ser a última do torneio, mas a Casa das Ideias pode ter cometido um deslize e dado um spoiler.

Entre maio e junho a Marvel estará publicando a saga Heróis Renascem, onde veremos um mundo alternativo no qual os Vingadores nunca surgiram. A não existência dos Heróis Mais Poderosos da Terra mudou drasticamente esse Universo Marvel.

E ambas histórias, tanto o Torneio Fênix quanto Heróis Renascem são escritas por Jason Aaron (Thor). A Marvel divulgou hoje um trailer para promover a saga e ao final dele podemos ver os Vingadores daquele universo se reunindo, junto com uma nova hospedeira da Fênix: Maya Lopez. Assista:

Isso mesmo, a heroína nativo-americana e surda, com reflexos fotográficos, é a hospedeira da Fênix no mundo de Heróis Renascem. Mas o que isso significa para o Universo Marvel 616, a realidade principal? Echo não está entre as finalistas do Torneio, mas ela participou dele. Ela foi derrotada por Namor em um épico confronto subaquático.

A questão é, será que de alguma forma ela receberá a Fênix no Torneio, mesmo já tendo sido eliminada? Ou o fato dela ser hospedeira no mundo de Heróis Renascem não significa nada? Teremos de seguir lendo para confirmar se foi um spoiler de verdade da Dona Marvel.

Porém, se compararem o visual da Echo no trailer com a capa de Vingadores #44, onde podemos ver apenas a silhueta da nova hospedeira, que é uma mulher, tem muita semelhança entre as duas, não é mesmo? As duas artes foram feitas por Leinil Francis Yu e nas duas a personagem parece estar com o mesmo penteado.

E inclusive para fortalecer ainda mais essa teoria, Vingadores #44 contará com uma capa alternativa que traz justamente a Maya em destaque. Confira tudo abaixo:

Quem é Maya Lopez?

Para quem não conhece, Maya Lopez surgiu nos quadrinhos em 1999, é uma criação de Joe Quesada (Demolidor) e David Mack (Jessica Jones) nas páginas da HQ do Homem Sem Medo. Ela é uma mulher surda e nativo-americana muito habilidosa e que possui reflexos fotográficos, o que lhe permite repetir qualquer golpe que visualizar.

Dessa forma ela consegue rivalizar em técnica contra alguns dos maiores artistas marciais do Universo Marvel. Seu codinome original é Echo, mas ela também passou a atender por Ronin quando se infiltrou no Japão para investigar a Yakuza a pedido dos Vingadores.

Vale destacar também que rumores indicam que a Echo pode receber sua própria série de TV no Disney+. Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Gostaria de ver a Maya sendo a nova Hospedeira da Fênix? Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D