Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

Marvel anuncia nova HQ para Ben Reilly, o novo (velho) Homem-Aranha

É um pouco confuso, eu sei, mas calma que tudo fará sentido. A partir de outubro um novo (na verdade velho) personagem substituirá Peter Parker como Homem-Aranha: Ben Reilly. Ele é um clone do Peter criado lá na década de 90, naquele período ele já chegou a atuar como Amigão da Vizinhança e voltará a repetir isso agora.

Nós ainda não sabemos o que exatamente acontecerá com o Peter. Sabemos apenas que ele ficará bastante doente/machucado e precisará ficar internado em um hospital. E nesse meio tempo, Ben Reilly o substitui como Homem-Aranha.

Essa nova fase começará em outubro. Mas a Marvel revelou na semana passada que a partir de janeiro de 2022 estará lançando também uma nova revista chamada “Ben Reilly: Homem-Aranha“. Ela será escrita pelo lendário J.M. DeMatteis (Aniquilação) e desenhada por David Baldeón (X-Factor).

A proposta dessa segunda HQ será contar histórias inéditas de Reilly ambientadas lá na década de 90. Não serão aventuras em simultâneo com as atuais. A Marvel vende a HQ dizendo que é semelhante as histórias do “Simbiótico Homem-Aranha“, série de histórias escritas pelo também lendário Peter David, contando histórias inéditas de quando o Peter usou pela primeira vez o seu uniforme negro (que mais adiante se revelaria como o Venom).

Confira a sinopse da HQ:

A escuridão paira sobre a cidade de Nova York enquanto os assassinatos começam a se acumular … mas como todos eles estão conectados? Enquanto isso, uma figura misteriosa do passado de Ben se arrastou de volta para a vida dele – o Instituto Ravencroft para Criminosos Insanos possui a chave para sua identidade?

DeMatteis também falou um pouco sobre quais são seus objetivos com a HQ:

O que eu sempre achei fascinante sobre Ben Reilly é que ele é Peter Parker – e ainda assim não é. A vida conduziu Ben por um caminho estranho e tortuoso e o alterou, às vezes para melhor, às vezes para pior; mas, como Peter, ele é um homem que se esforça constantemente para fazer a coisa certa, mesmo que nem sempre tenha sucesso. Ben é maravilhosa e dolorosamente humano, imensamente identificável – e nossa nova série me permite mergulhar ainda mais fundo na psique de Ben, para explorá-lo de maneiras novas e, espero, interessantes.

Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Ansiosos para conferir as novas (antigas) aventuras de Ben Reilly? Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D