Marvel confirma que Ben Reilly será o novo Homem-Aranha (novamente)

A Marvel estava soltando alguns teasers nos últimos dias e hoje confirmou com todas as letras: Ben Reilly, o clone de Peter Parker, voltará a ser o Homem-Aranha. Essa nova fase do herói começará em O Espetacular Homem-Aranha #75, com lançamento previsto para outubro nos Estados Unidos.

Desde 2018 o Homem-Aranha vem sendo escrito por Nick Spencer. O autor conquistou os fãs retomando o relacionamento de Peter com Mary Jane e dando indícios de que pode anular em definitivo o polêmico pacto firmado entre o Homem-Aranha e Mefisto (clique aqui para saber mais detalhes).

Spencer se despedirá da HQ na edição #74, em setembro, e alguma coisa acontecerá com Peter Parker, pois já em outubro quem passará a vestir o manto será Ben Reilly, o famigerado clone do herói lá dos anos 90. Para quem não conhece, seu nome é uma homenagem aos tios de Peter. Ben vem, obviamente, do Tio Ben e Reilly é o sobrenome de solteira da Tia May.

A nova fase será comandada por uma grande equipe criativa, composta por: Kelly Thompson (Viúva Negra), Saladin Ahmed (Miles Morales), Zeb Wells (Satânicos) e Cody Ziglar (Mulher-Hulk) nos roteiros e Patrick Gleason (Superman) na arte.

A premissa da revista é que a Corporação Beyhond, organização que fica fora da realidade e tem o costume de “brincar” com o Multiverso, está dando suporte ao Ben como novo Homem-Aranha. O mistério fica por conta de onde está Peter Parker? Por qual motivo ele está afastado? Algo fatal aconteceu no final da fase de Nick Spencer ou talvez ele se perdeu no Multiverso no começo dessa nova era?

Nick Lowe, editor das revistas do Aranha, falou sobre o argumento que lhe convenceu da existência dessa HQ:

O objetivo principal de trabalhar na HQ do Homem-Aranha é tentar colocar novos pesos impossíveis de levantar em cima dele – físico, metafísico, emocional, psicológico – e ver se ele consegue levantá-los. Mas e se esse peso for realmente muito pesado? E se alguém com exatamente as mesmas habilidades e anos de formação pudesse se sair melhor? Ben Reilly está de volta e, com as lições de tia May e tio Ben no fundo de sua mente também, ele está aqui para pisar onde Peter Parker falhou. Ele pode realizar coisas que o Homem-Aranha original nunca conseguiu? Essas perguntas são o que me convenceu nesta história.

A ideia original foi concebida por Zeb Wells, os demais escritores se juntaram a ele para dar agilidade e acrescentar. A revista sairá três vezes ao mês. Um primeiro olhar sobre essa história poderá ser visto no dia 14 de agosto, quando será publicado o Free Comic Book Day nos Estados Unidos (um gibi gratuito para instigar os leitores sobre as próximas grandes histórias da editora).

Importante frisar também que esse gibi deve aproveitar muito do hype do Multiverso que o novo filme do Homem-Aranha, que estreia em dezembro, também deve ter. E o uniforme do Ben é muito semelhante ao que ele usou nos anos 90.

Uniforme de Ben Reilly nos anos 90. Foto: Marvel Comics.

Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Ansioso para conferir essa nova fase do Homem-Aranha encabeçada por Ben Reilly? Deixe a sua opinião nos comentários.

Previous post HULK INVERNAL! Marvel prepara nova versão do Incrível Hulk nas HQs
Next post Shang-Chi e a Lenda dos 10 Anéis ganha segundo trailer com participação surpresa
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D