Jean Grey se posiciona sobre a presença da Fênix nos Vingadores

Desde que o escritor Jason Aaron passou a assumir os roteiros da revista dos Vingadores, em 2018, ele tem estabelecido os Vingadores do passado. No caso, formações antigas de heróis que se reúnem para salvar a Terra. Tem equipes que protegiam a humanidade há séculos atrás, mas o foco está na primeira formação: os Vingadores de 1 milhão de anos atrás.

Acima os Vingadores de 1 milhão de anos atrás. E abaixo os Vingadores de alguns séculos atrás. Foto: Marvel Comics.

O grupo é composto por: Agamotto (aquele mesmo do Olho de Agamotto do Doutor Estranho), o primeiro Pantera Negra, a primeira Punho de Ferro, o primeiro homem primitivo a receber a marca do Estigma, Odin (o pai de Thor), o primeiro Espírito da Vingança (apelidado carinhosamente de Mamuteiro Fantasma) e claro, a primeira hospedeira terráquea da Fênix.

Sendo assim, Aaron estabeleceu um histórico da Fênix nos Vingadores, que até então era figurinha exclusiva dos X-Men. E no mais recente arco dos Vingadores, o Cavaleiro da Lua ficou invocando o pássaro cósmico e acabou se tornando o novo hospedeiro da Fênix por um curto período.

Porém, já sabemos que a entidade estará retornando no próximo arco dos Vingadores, onde diversos heróis e vilões vão promover um torneio para decidir quem é o mais preparado para ser o novo hospedeiro da Fênix.

Dito isso, você deve estar se perguntando: mas e a Jean Grey? Onde está a mais famosa hospedeira da Fênix? Bom, a Jean atualmente está em Krakoa, a nação mutante. Praticamente todos os mutantes residem lá e ela já considera a sua fase como Fênix coisa do passado.

Na minissérie “A ressureição da Fênix“, publicada em 2017, a Jean Grey voltou à vida após quase 15 anos morta e se despediu do pássaro cósmico. E agora, apesar da entidade estar nos Vingadores, Jean consegue sentir a Fênix e se posiciona: “[Ela] Não está aqui por mim dessa vez. Ela veio em busca de … alguém novo. É como um chamado. Não cabe a mim ir.

Isso foi mostrado em Vingadores #37, revista com roteiro de Jason Aaron (Thor) e arte de Javier Garrón (Miles Morales).

Apesar disso, o Wolverine está disposto a disputar o torneio e tentar se tornar o novo hospedeiro da Fênix. Lembrando ainda que o Logan, em um dos futuros alternativos mostrados pelo próprio Jason Aaron quando escrevia a HQ do Thor, contava com uma versão futura do Wolverine que era o hospedeiro da Fênix.

Mas e então, caro leitor, o que você acha da maior participação da Fênix nos Vingadores? Prefere ver ela nos X-Men? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D