Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

Guerra Fria! Marvel anuncia nova saga do Capitão América nas HQs

Assim como a DC é a editora das Crises (Crise Infinita, Crise Final, Crise Identidade, Crise Sombria e etc), a Marvel é a casa das Guerras (Guerras Secretas, Guerra Civil, Guerra dos Reinos, Guerra Kree-Skrull e etc). E nesse sentido, uma nova guerra se aproxima para a Marvel em 2023.

Hoje a Marvel divulgou o teaser, feito pelo artista Paco Medina (Vingadores) de uma nova saga dos Capitães América chamada “Guerra Fria“. A história, como o título já deixa a entender, promete explorar a tensão geopolítica dos bastidores do Universo Marvel.

Atualmente, nos quadrinhos, temos duas HQs protagonizadas por dois Capitães América diferentes. A revista do Steve Rogers explora mais questões domésticas, lançando um curioso mistério sobre a origem do escudo do Capitão América. Já a revista do Sam Wilson tem focado em uma conspiração internacional encabeçada pelo Lobo Branco, irmão adotivo do Pantera Negra.

As duas HQs parece que terão um crossover no primeiro semestre de 2023, unificando todos esses plots e adicionando novos elementos na mistura. Junto do teaser abaixo, a Marvel falou que a Guerra Fria mostrará a origem do escudo, a vingança do Lobo Branco e do Ossos Cruzados e o retorno do Nômade.

No teaser acima podemos ver, além dos Capitães, os seus principais aliados: Soldado Invernal e Falcão. O Nômade de costas, o Capitão América da Dimensão do Arnin Zola, o Lobo Branco, o Ossos Cruzados e outros misteriosos personagens que compõe a organização secreta por trás do símbolo do escudo do Capitão América. Eles são chamados de: Censura, Poder, Dinheiro, Amor e Revolução.

É curioso notar que a Guerra Fria do mundo real foi uma situação que contou ativamente com a participação da União Soviética, hoje a Rússia, que é um país que vive atualmente uma guerra com a Ucrânia, que por sua vez é apoiada pelos Estados Unidos.

Será que a nova HQ vai explorar um pouco desse contexto político do mundo real nas páginas HQs? A Marvel historicamente sempre refletiu o mundo real nas suas páginas. Então tudo é possível.

Vale lembrar também que uma das melhores fases do Capitão América nas HQs teve uma atmosfera 100% de Guerra Fria, que foi o período escrito por Ed Brubaker, na primeira década dos anos 2000. E a saga parece que trará elementos das fases de Ed Brubaker, Rick Remender e Nick Spencer.

Atualmente as equipes criativas das HQs dos Capitães América são: Jackson Lanzing (Kang), Collin Kelly (Kang), Carmen Carnero (Capitã Marvel) e Nolan Woodard (X-Men) em Steve Rogers e Tochi Onyebuchi (Pantera Negra), RB Silva (X-Men) e Jesus Aburtov (Capitã Marvel) em Sam Wilson. E deve ser parte dessa galera que vai comandar a Guerra Fria.

Mas e então, caro leitor, o que você achou do teaser? Será que a Marvel vai mesmo explorar o confronto da Rússia com a Ucrânia nas HQs? Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D