Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

Marvel promete revelação bombástica sobre o escudo do Capitão América

Por muitos anos os fãs pensaram que o escudo do Capitão América, que traz uma estrela e as cores da bandeira dos Estados Unidos, representasse o próprio país. Mas e se na verdade o escudo tiver outro significado?

Antes de prosseguir, é importante destacar que esse texto conta com spoilers de Capitão América: Sentinela da Liberdade #1, revista lançada essa semana nos EUA e ainda inédita no Brasil. Ela conta com roteiro de Jackson Lanzing & Colling Kelly (Kang), arte de Carmen Carnero (Capitã Marvel) e cores de Nolan Woodard (X-Men).

Essa nova fase do Capitão América nas HQs começa, aparentemente, ressignificando o escudo do Capitão América. Mas logo nas primeiras páginas podemos ver o que o escudo significa para o Steve. Ele sai para correr com ele, entrega para as crianças brincarem e deixa claro que, para ele, o escudo representa o povo.

Mas no decorrer da história, o Capitão América e Bucky acabam impedindo um ataque terrorista no feriado de 04 de Julho, que é a Independência dos Estados Unidos. Acontece que o terrorista parece ligado a uma trama muito maior que está em curso.

Após derrotar o vilão, Steve identifica uma espécie de fragmento de cristal com o terrorista, que sussurra em seus ouvidos, antes de se matar, o seguinte: “O escudo não é o que você pensa. Esse não é o teu símbolo. É o deles.

Quem são “eles“? E por qual motivo o Bucky parece conhecer essa organização misteriosa que está por trás de tudo isso? No final da HQ descobrimos que o que aparentava ser um fragmento de cristal é na verdade uma ponta de uma estrela que, se reunida com as suas outras quatro partes, formam a estrela do escudo do Capitão América.

Será que é a Hidra novamente? Alguma coisa completamente diferente? Mas qual a motivação? Não sei vocês, mas eu já fiquei intrigado.

E vale mencionar também que a primeira página da HQ foi uma sequência mostrando a criação do escudo na forja. Será que realmente ele esteve todos esses anos associado a algo completamente diferente? Vamos ter de continuar a ler essa HQ nos próximos meses para saber.

Mas e então, caro leitor, o que você achou desse novo começo de fase do Capitão América? Ficou curioso com o mistério? Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D