Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

Marvel revela a arma secreta dos Eternos para exterminar os mutantes

Em julho a Marvel dará início a saga VEX: Dia do Julgamento, história onde teremos os Eternos e os mutantes em rota de colisão, com os Vingadores se intrometendo para tentar apaziguar a situação.

A premissa é a seguinte: “os Eternos determinaram que a mutandade é um “excesso de deviantes”, tornando sua missão profana limpar os mutantes da face da Terra. Quando os Eternos partirem para exterminar os mutantes, eles não estarão sozinhos: eles convocarão o Hex em seu auxílio, e os mutantes em todos os lugares devem estar com muito, muito medo.

Então sim, os Eternos, por uma questão de instinto pré-programado pelos Celestiais, serão obrigados a exterminar os mutantes. E pra isso o escritor Kieron Gillen e o desenhista Valerio Schitti estarão criando o Hex. Eles são guerreiros milenares a comando dos Eternos.

Schitti em entrevista para o site da Marvel revelou as primeiras informações sobre os personagens:

Eles são um dos maiores recursos dos Eternos e podem ser convocados do seu sono milenar para unir forças em horas de necessidade. Eles são muito poderosos e estão condenados a dormir eternamente esperando a convocação dos seus mestres para matar e destruir. Essa é a maldição deles.

Eles tem personalidades e sentimentos que não conseguimos compreender. Eles não possuem rostos claros, o que reflete essa falta de emoções compreensíveis.

O design dos personagens foi um grande debate entre os criadores. Eles os estabeleceram como arquétipos que remetem a elementos da natureza. Os visuais também lembram alguns monstros e criaturas de culturas antigas e da fantasia.

A ideia aqui foi sugerir que os Hex, há séculos atrás, foram avistados por humanos e deram origem a essas lendas. Com os antepassados interpretando o que viram na forma de monstros mitológicos, dando origem a elementos da cultura humana. Exemplos claros são o Minutauro e o Centauro.

Os monstros são GIGANTES e lembram os Titãs do filme do Hércules ou ainda os Anjos de Evangelion. E Schitti deu alguns detalhes para entendermos a complexidade desses novos personagens:

Claro que ela [o Hex Minotauro] sozinha pode facilmente queimar uma ilha inteira … digamos Krakoa, por exemplo. Eu vou te dar isso. Mas também, ela pode compor lindos e inspirados poemas épicos psíquicos enquanto faz isso! Ela não é adorável?

Apesar disso, Valerio garante que o Hex não é uma ameaça para os humanos. Mas agora se você for um mutante

Mas e então, caro leitor, o que acharam desse novo conceito que a Marvel está introduzindo nas HQs? Ansioso para a nova saga? Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D