Conheça os artistas brasileiros que estão fazendo sucesso na Marvel Comics

A Marvel Comics é uma editora de histórias em quadrinhos norte-americana. E apesar dela contratar na sua grande maioria escritores americanos ou europeus, a parte artística do negócio possui “globalização” muito maior. E o Brasil é um dos principais “exportadores” de desenhistas.

Nesse texto vamos listar os artistas brasileiros que trabalham com a Marvel Comics. Trata-se de um texto em construção, que será constantemente atualizado. Nosso foco inicial será nos artistas atuais, que estão trabalhando com a editora nesse momento. Com o tempo vamos atualizando com antigos artistas e também com os novos.

Sem mais delongas, vamos para a lista:

1 – Luke Ross

Siga o artista no Twitter e no Instagram.

Luke é um desenhista paulista, seu nome real é Luciano Queiroz, e já possui uma longa carreira na Marvel. Trabalhou em algumas edições do Capitão América na aclamada fase de Ed Brubaker, fez os Vingadores Sombrios, Vingadores Secretos, Hércules e Capitão América e os Poderosos Vingadores. Recentemente tem trabalhado com o Conan e o Venom de Donny Cates.

2 – Lucas Werneck

Siga o artista no Twitter e no Instagram.

Lucas começou recentemente a trabalhar na Marvel e a maioria dos seus trabalhos está na franquia mutante. Trabalhou na minissérie Nexgen durante a saga Era do X-Man, fez algumas edições dos Marauders e também do tie-in dos mutantes na saga Empyre. Ele também tem feito capas alternativas para X-Factor, Novos Mutantes e Excalibur, além de ter desenhado também o Capitão América de Ta-Nehisi Coates.

3 – Carlos Magno

Siga o artista no Twitter.

Carlos é mais um nome que tem despontado na Marvel nos últimos anos. Já carrega no seu currículo trabalhos como a série dos Invasores escrita por Chip Zdarsky, o tie-in dos Vingadores na saga Empyre e a edição do Namor no especial dos Defensores. No seu twitter o artista tem lançado provocações sobre um novo projeto envolvendo os Vingadores para 2021.

4 – Rod Reis

Siga o artista no Twitter e no Instagram.

Rod Reis iniciou sua carreira no cenário dos quadrinhos como colorista, ofício que exerceu por quase 15 anos. Atualmente é um dos grandes nomes da Marvel, tendo trabalhado na saga Império Secreto, na minissérie do Soldado Invernal, nas séries do Doutor Estranho, Guardiões da Galáxia e hoje em dia é o artista principal do título dos Novos Mutantes.

5 – Marcelo Ferreira

Siga o artista no Twitter e no Instagram.

Marcelo assinou contrato de exclusividade com a Marvel no final de 2019 e já acumula diversos trabalhos na franquia do Escalador de Paredes. Trabalhou em Homem-Aranha o Amigão da Vizinhança, no Espetacular Homem-Aranha e até em Miles Morales: Homem-Aranha. Ainda no universo do herói, trabalhou também na revista do Morbius, o Vampiro Vivo. O artista ainda ilustrou as minisséries Carnificina Absoluta vs Deadpool e Guerra dos Reinos: Justiceiro.

6 – RB Silva

Siga o artista no Twitter e no Instagram.

Recentemente a Marvel revelou que o desenhista santista faz parte da iniciativa Stormbreakers, uma seleção de artistas de destaque da Marvel que estarão participando dos principais projetos da editora nos próximos anos. RB traz no currículos títulos como Nova, X-Men: Equipe Azul e X-Men: Equipe Dourada.

Mas entre 2019 e 2020 o desenhista tem vivido os seus melhores momentos, acumulando projetos mega impactantes como: a minissérie Potencias de X de Jonathan Hickman, os X-Men também do Hickman, um dos prelúdios da saga Empyre, o capítulo de Excalibur na saga mutante X of Swords e atualmente é o artista regular da mensal do Quarteto Fantástico.

7 – Joe Bennett

Siga o artista no Twitter e no Instagram.

Joe Bennett possui uma longa carreira no mercado norte-americano de quadrinhos e já trabalhou em diversas HQs como Nova, Supremos, Homem-Aranha e Vingadores, por exemplo. Mas sem sombra de dúvidas o seu trabalho mais popular e aclamado é a atual série do Imortal Hulk.

8 – Rogê Antônio

Siga o artista no Twitter e no Instagram.

Rogê é gaúcho e nos últimos anos se destacou na Casa das Ideias. O seu trabalho mais querido pelos fãs certamente é X-Men: Equipe Vermelha, título que conquistou o coração dos fãs mutantes. Mas ele também fez a minissérie Contágio, o especial do Conan 2099 e atualmente trabalha na série regular do Conan, o Bárbaro.

9 – Mike Deodato Jr.

Siga o artista no Twitter e no Instagram.

Deodato não está mais na Marvel, se despediu em 2019 na série dos Vingadores Selvagens. Mas devido a todo o seu trabalho ao longo de décadas na editora, ele precisa aparecer nessa lista. Ele trabalhou nos Vingadores, Novos Vingadores, Vingadores Sombrios, Vingadores Secretos, Thunderbolts, Wolverine, Homem-Aranha, Homem de Ferro e vários outros títulos.

10 – Marcio Takara

Siga o artista no Twitter e no Instagram.

Marcio trabalhou com a Carol Danvers logo que ela assumiu o manto de Capitã Marvel. É creditado como co-criador da espécie alienígena Flerken (aquela do gato monstruoso da Capitã) e também do Jonathan, o carcaju de estimação da Wolverine. No seu currículo o desenhista traz revistas como Jessica Jones e Novíssima Wolverine. Atualmente está trabalhando nos Guardiões da Galáxia de Al Ewing.

Bônus!

11 – Olivier Coipel

Siga o artista no Instagram.

Calma, não me xinga. Eu sei que o Coipel é francês. É por isso que ele está como bônus. Ele está na lista por ter “conquistado” o seu lugar aqui. Ele adora o Brasil, está frequentemente curtindo as praias do Rio de Janeiro e consegue se comunicar, seja escrevendo ou falando, em português.

Quanto aos seus trabalhos na Marvel, reformulou visualmente o Thor com o design que acabou sendo adaptado no MCU. Participou de sagas como Dinastia M, O Cerco e Aranhaverso, trabalhou nas mensais dos Vingadores e X-Men e hoje é o capista da minissérie do Homem-Aranha do JJ Abrams e do Thor do Donny Cates.

Mas e então, caro leitor, esquecemos de algum desenhista que está trabalhando atualmente na Marvel? Se lembrar de mais alguém nos avise nos comentários que vamos atualizar o texto para que ele fique o mais completo possível. Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D