Marvel revela a verdadeira motivação do mutante Apocalipse

O Apocalipse é definitivamente um dos vilões mais populares da Marvel. Nos quadrinhos fez história com a icônica saga “Era do Apocalipse“. Nas animações também teve momentos memoráveis em X-Men Evolution. E apesar do filme ser fraco, também marcou presença no cinema em X-Men: Apocalipse.

Dito isso, o que todos parecem saber sobre o vilão é que ele visa a supremacia mutante. Seu objetivo é que os homo superior, o próximo passo evolutivo da humanidade, sejam tratados como de fato são: seres superiores e evoluídos.

O que o torna vilão é o desdém com o qual trata a vida humana e o desejo por matar todos aqueles que não possuem o gene x. Isso é o que todos já sabem. Mas qual a motivação de Apocalipse para querer tanto a ascensão mutante? Por qual motivo ele, que já tem alguns milhares de anos, deseja tanto ver a prosperidade da sua espécie? A Marvel revelou isso essa semana.

Na última quarta-feira a Marvel publicou a revista X-Men #13, roteiro de Jonathan Hickman (Vingadores) e arte de Mahmud Asrar (Conan). O texto a seguir traz spoilers dessa edição. Siga a sua leitura por sua conta em risco.

Em X-Men #12, publicada algumas semanas atrás, descobrimos que há milhares de anos havia uma ilha/paraíso mutante chamada Okkara. Certo dia ela foi dividida ao meio por um portal de Amenth, um mundo demoníaco de outra dimensão.

E assim surgiram Krakoa e Arakko, duas ilhas sencientes que se tornaram o abrigo dos mutantes. Muitos mutantes foram mortos pelos demônios. Genesis, a esposa de Apocalipse, junto dos seus filhos Guerra, Fome, Pestilência e Morte (os Cavaleiros do Apocalipse originais), de cerca de 100 grandes guerreiros mutantes e da própria Arakko, foram para Amenth confrontar o inimigo e fechar o portal.

Coube a Apocalipse a missão de ficar na Terra, com Krakoa, e fazer a espécie mutante prosperar para estarem aptos a enfrentar Amenth. As últimas palavras de Genesis para o seu companheiro foram: “Fique. Use o tempo que vamos lhe conceder para tornar o mundo algo que possa enfrentar o nosso inimigo. Julgue-os, amado. Julgue-os. Para que eles – para que você – se tornem aquilo que precisamos. Só os mais aptos devem permanecer.

E é por isso, caros leitores, que o Apocalipse está há anos buscando a ascensão da espécie mutante. O seu objetivo todo esse tempo foi juntar os mais aptos para não para assumirem o controle da Terra, mas para poderem fazer frente a Amenth e resgatar a sua família.

Porém, vale dizer, a saga X of Swords, que está sendo publicada atualmente nos EUA, mostrou que a família do Apocalipse acabou de voltar de Amenth, com muita raiva e decididos a tomar Krakoa. Aparentemente não ficaram felizes com a demora do patriarca em lhes resgatar.

Lembrando que desde 2019, quando o Professor Xavier, Magneto e a Moira transformaram Krakoa na nova nação mutante, Apocalipse e praticamente todos os demais mutantes da Terra (inclusive os vilões), vivem pacificamente na ilha. En Sabah Nur inclusive atualmente participa da nova formação do Excalibur.

Mas e aí, o que achou disso tudo? Gostou da forma como deram um novo significado para a luta do Apocalipse? Está gostando da saga X of Swords? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D