Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

CAPITÃO COMUNISMO? Marvel introduz personagem em sua nova saga

A Marvel entre os meses de maio e junho estará publicando nos Estados Unidos a saga Heróis Renascem, onde veremos uma realidade alternativa onde os Vingadores nunca surgiram. Trata-se de um mundo alternativo no mesmo estilo da Era do Apocalipse e Dinastia M, por exemplo.

Os Vingadores nunca surgiram pois Donald Blake nunca se tornou digno e descobriu que era o Thor, Tony Stark nunca construiu uma armadura e Steve Rogers segue congelado desde a Segunda Guerra Mundial. Sendo assim, o Esquadrão Supremo da América ascendeu como a principal equipe heróis do mundo.

O impacto da não existência dos Vingadores gerou uma série de mudanças nessa realidade se comparada ao Universo 616 (a linha principal). Peter Parker nunca foi picado por uma aranha radioativa, Gwen Stacy é a heroína conhecida como Pássaro Noturno e a situação ficou ainda mais complicadas para os Homo Superior, com a Força Mutante de Magneto ocupando o lugar que deveria ser dos X-Men.

Na cronologia deste mundo ocorreu uma Guerra Civil, assim como na Terra 616, que dividiu o Esquadrão Supremo entre Hypérion e Falcão Noturno. Acabou que Falcão migrou para o continente europeu e formou o Esquadrão Supremo da Europa.

Por lá surgiu uma nova equipe de vilões chamados de “Siege Society” (ainda sem tradução oficial). O interessante é notar que o grupo é quase que inteiramente composto por vilões que no Universo 616 encontraram a redenção nos Vingadores, mas nesse mundo sem a equipe, acabaram seguindo na vilania.

A equipe conta com: Barão Zemo, Feiticeira Prateada (uma fusão da Wanda com o Pietro), Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Homem Formiga, Dentes de Sabre e um personagem que estamos chamando de Capitão Comunismo. Mas peraí, quem é ele?

Levando em conta como boa parte dos vilões da equipe são heróis no universo tradicional, a aposta é que o Capitão Comunismo seja John Walker, principalmente pelo seu visual. Mas isso ainda é apenas uma especulação, sabemos muito pouco sobre o personagem. Esperamos descobrir a sua identidade e motivações assim que a revista sair.

Confira o preview da HQ:

Heróis Renascem: Siege Society #1 será um tie-in com uma única edição, que será lançada no dia 19 de maio nos Estados Unidos. Importante frisar que tudo isso se passa em um mundo alternativo, assim que a saga acabar, essas versões dos personagens devem ir para o limbo editorial. A revista conta com roteiro de Cody Ziglar (Mulher-Hulk) e arte de Paco Medina (Vingadores).

Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Está hypado com Heróis Renascem? E o que achou do Capitão Comunismo? Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D